quinta-feira, 31 de julho de 2008

CAMPANHAS E PROPAGANDAS

Fabricante de jeans Levi Strauss ganha prêmio por "propaganda gay"

A fabricante de jeans Levi Strauss venceu a principal categoria do Images in, premiação que anualmente homenageia agências de publicidade e empresas cujas campanhas fazem um retrato respeitoso da comunidade LGBT. O concurso organizado pela associação norte-americana Commercial Closet ocorreu na noite de segunda-feira, dia 28 de julho, no New World Stages, em Nova York.

A cerimônia foi apresentada pelo locutor da rádio Sirius OutQ, Frank DeCaro, que revelou o nome dos indicados para as dez categorias. Entre os vencedores, está um anúncio da Paris Tourism que explica de maneira homoerótica o que é o rúgbi e um outdoor da BMW com as frases “Hard top. Firm bottom. It’s so LA”.

A grande estrela da noite, porém, foi a empresa Levi Strauss, que venceu na categoria Outstanding Commercial in a Mainstream Market com um anúncio que apresenta um jovem vestindo um jeans Levi's.

Conforme ele puxa a calça para cima, a câmera sai de seu apartamento e segue para a rua, onde um belo rapaz está em uma cabine telefônica. Os dois trocam olhares e saem juntos andando pelas ruas da cidade. Em outro comercial ainda não transmitido nos EUA, duas mulheres protagonizam a mesma cena.

"O amor é igual," justificou o vice-presidente de marketing da Levi Strauss, Robert Cameron, sobre a escolha do tema dos anúncios. "É uma maneira inocente de fazer uma declaração poderosa de igualdade", completou.

Ao longo do ano, a Commercial Closet também monitora as propagandas cuja utilização de estereótipos gays possa ser ofensiva para o público LGBT.
.
Confira o vídeo:




Rapper Nelly vira modelo de marca de cuecas

A marca Sean John acaba de anunciar em um comunicado que o cantor e rapper norte-americano Nelly será o "porta-voz" da linha de underwear (roupa íntima) da grife.

Segundo a marca, o cantor está em suas campanhas de 2008, clicado por Randee St. Nicholas. Nas fotos, Nelly aparece dentro e fora de uma "casa moderna" na cidade norte-americana de Los Angeles.

A Sean John diz também que, mesmo Nelly sendo o primeiro "porta-voz" da grife, ele se junta a uma lista de celebridades que já posaram para a marca como os músicos Nas, Snoop Dogg, Lil' Wayne e a atriz espanhola Penélope Cruz.

A Sean John é uma marca de roupas e acessórios criada em 1998 pelo cantor norte-americano Sean Combs, mais conhecido pelos apelidos de Puff Daddy ou P. Diddy.

"Eu sou fã de Diddy e da linha de roupa da Sean John há anos. Então, quando eles me chamaram para trabalhar com eles, foi uma honra para mim. Eu espero que meus fãs gostem desta campanha tanto quanto eu", afirmou Nelly no comunicado da marca.

Fotos da campanha:






















(g-online/google/you tube) By aSSSumidos.

Nenhum comentário:

© 2008 By Os Asssumidos Informação com prazer. Todos os direitos reservados.