quinta-feira, 3 de julho de 2008

CULTURA

Peça de Teatro "Dois de Paus", aborda relacionamento Gay

O relacionamento entre dois homens comuns, maduros e que vivem suas vidas com os mesmos problemas e alegrias com que a maioria vive é o foco da peça teatral Dois de Paus, que após circular o país por um ano, como parte do projeto Palco Giratório Brasil, do SESC, pode ser vista agora em temporada fixa na cidade de Belo Horizonte.

Escrito por Arthur Tadeu Curado e dirigido por Fernando Verissimo, Dois de Paus aborda em seu enredo a história do publicitário Júlio e do fisioterapeuta Alex. Os dois formam um casal igual a qualquer outro: mora junto, tem um bom relacionamento com a família e amigos e, acima de tudo, está apaixonado. Segundo Curado, o principal dessa peça é mostrar esse relacionamento homossexual sem caricaturas ou estereótipos e fazer com que o público acompanhe "os conflitos presentes em qualquer relacionamento amoroso".

A história em questão é contada através de 11 cenas, desde o início do relacionamento via internet, a decisão de morarem juntos, os conflitos do casal e o desfecho dois anos depois. "A intenção, já alcançada com êxito, é fazer um retrato mais verossímil de uma relação homoafetiva, com personagens mais próximos do cotidiano e vivendo questões atuais e assim criar uma maior identificação do público em geral e proporcionar um debate mais franco e mais relevante dos temas no mundo atual", salienta Curado.

Dois de Paus
Direção: Fernando Verissimo
Elenco: Aloísio Pires e Gustavo Marquezini
Local: Teatro Pio XII. Rua Alvarenga Peixoto, 1679 - Santo Agostinho
Horários: Sextas e sábados, às 21h; domingos, às 19h
Informações pelo tel.: (31) 3337-6055
Em cartaz até 17/agost/2008
Ingressos: R$ 24,00
(UOL) By aSSSumidos.

Nenhum comentário:

© 2008 By Os Asssumidos Informação com prazer. Todos os direitos reservados.