sexta-feira, 18 de julho de 2008

ESTATÍSTICAS

Brasil é o país com o maior número de Paradas gay 2008

O Brasil ganhou um importante título, nesta quinta-feira, dia 17 de julho. Foi divulgado pela Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros (ABGLT), que um estudo da InterPride, associação internacional de coordenadores de eventos do Orgulho LGBT, que o Brasil detem o maior número de Paradas do Orgulho Gay em 2008, no mundo, são no total 127 paradas e 23 eventos culturais registrados.
.
"Embora ainda haja muita discriminação contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, o Brasil dá uma resposta clara contra a homofobia com tantas paradas de mobilização e visibilidade massiva. Esperamos concretamente que o Senado escute a voz de cerca de 18 milhões de cidadãos e cidadãs brasileiros(as) que pedem igualdade de direitos e a criminalização da discriminação homofobia, e que os(as) senadores(as) aprovem o PLC 122/2006", salienta Toni Reis, presidente da ABGLT.
.
Já os outros países perderam de longe, segundo lugar ficou o Estados Unidos, com 98 paradas, e pelo Canadá, com 20, já o estado brasileiro com maior número de manifestação é Minas Gerais, com 21 paradas, seguida por São Paulo, com 12.
.
Que bom...Mas, na verdade o que precisamos é de ser o país com o maior número de CONQUISTAS no que diz respeito às causas, direitos e reinvidicações gays.
(Famosos Nus) By aSSSumidos.

Nenhum comentário:

© 2008 By Os Asssumidos Informação com prazer. Todos os direitos reservados.