sábado, 12 de julho de 2008

EVENTOS

Troféu Cidadania

Acontecerá, hoje, sábado, 12, a 5ª Edição do Troféu Cidadania Luiz Mott, em Feira de Santana, na Bahia. Este ano, o evento será realizado no Clube de Dirigentes Lojistas (CDL).

O evento contará com a presença dos homenageados da noite, como Luiz Mott, do Grupo Gay da Bahia, da cantora Carla Cristina, da dançarina Léo Krete, do primeiro Mr. Gay do Brasil, Luciano Lupo, do escritor e poeta Valdek Almeida, da transformista Bagery Spilbergy e do jovem advogado da Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual de São Paulo (CADS), Dimitri Sales.
.
O Grupo Liberdade, Igualdade e Cidadania Homossexual (GLICH) vai prestar durante a cerimônia de entrega do Troféu Cidadania Luiz Mott, uma homenagem ao casal Fernando Alcântara e o sargento Laci Marinho, que ficaram conhecidos nacionalmente conhecidos depois de assumirem seu relacionamento dentro do Exército. Eles receberão o troféu de forma extraordinária como reconhecimento pela coragem em revelar sua orientação sexual ainda dentro das Forças Armadas.

Fernando foi convidado a ir até Feira de Santana (BA) receber o troféu, mas disse que não poderá comparecer porque ainda busca a ajuda de deputados e senadores para tentar a liberdade de Laci, preso em Brasília. Ele enviou ao Grupo uma carta de agradecimento que será lida no meio da cerimônia. O troféu será entregue ao casal em uma outra oportunidade.

No quesito Mídia, a revista Junior foi contemplada por apresentar um novo conceito em publicidade GLBT e pela relevância dos artigos publicados.

O Troféu Cidadania Luiz Mott é uma homenagem ao Movimento Homossexual Brasileiro e tem o objetivo de reconhecer ações, projetos, atividades ou pessoas que se dedicam à promoção dos direitos
humanos e à defesa da cidadania da comunidade LGBT no Brasil.
(uol/mix brasil) By aSSSumidos.

Nenhum comentário:

© 2008 By Os Asssumidos Informação com prazer. Todos os direitos reservados.