terça-feira, 22 de julho de 2008

INTOLERÂNCIA

Caso de jovem gay assassinado em fevereiro é capa da Newsweek

Larry King tinha apenas 15 anos quando foi morto a tiros em fevereiro deste ano por Brandon, um colega de escola. O motivo? Larry tinha pedido para ele ser o seu namorado. A triste história é a capa da Newsweek dessa semana.

Larry era uma criança com muitos problemas. Se assumiu cedo e, ao ver ignorada a sua identidade, usava sua sexualidade como forma de defesa. A história do jovem levanta questões sobre como as escolas lidam com crianças gays.
Segundo a polícia, é certo que o assassinato poderia ser evitado, caso os professores fossem melhores preparados e os colégios dispusessem de acompanhamento psicológico.

Para a diretora da escola, Elaine Garber, esse caso foi uma exceção, mas mudou a rotina de todas as escolas dos EUA. "Se queremos estar absolutamente certos de que isto não vai voltar a acontecer, essa situação tem de ser discutida mais aprofundadamente", declarou.

Brandon aguarda o julgamento, que deve começar essa semana com a acusação de homicídio qualificado e crime de ódio.

Tomara que a "justiça" seja feita nesse e em outros casos...já pensou se esse tipo de atitude, homofóbica, virar moda, vai ser uma verdadeira "caça aos gays"! Valha-me Deus...
(a capa) By aSSSumidos.

Nenhum comentário:

© 2008 By Os Asssumidos Informação com prazer. Todos os direitos reservados.