quinta-feira, 17 de julho de 2008

JUSTIÇA

Funcionário público demitido por ser gay volta ao trabalho


O servidor municipal Carlos Alberto Onório que foi demitido há sete anos com apenas uma sindicância e sem direito a defesa, foi reintegrado no dia 11/07/2008 ao seu cargo de assistente administrativo, na Prefeitura de Municipal de Colombo, região metropolitana de Curitiba.

A sentença a favor do funcionário público partiu da juíza Letícia Zétola Portel, da Vara Cível de Colombo. A decisão prevê o pagamento de todos os salários e demais vantagens não recebidos desde a sua demissão (06/02/2001), além de indenização por danos morais.

Carlos Onório, que é gay, foi demitido em 2001 pela então prefeita Beti Pavin. Na ocasião a comissão que cuidava do processo alegou que, por Carlos ser homossexual, não poderia, por exemplo, trabalhar no programa DST/AIDS.
.
As pessoas devem ter mais RESPEITO e menos PRECONCEITO. Devemos combater, sempre, essas atitudes retrogadas, descriminatórias e preconceituosas. Sermos fortes e ter mais coragem para lutar e defender nossos DIREITOS... Parabéns à Justiça de nosso país, que de vez em quando acerta, e a Carlos Alberto Onório que lutou e não desistiu de perseguir seus direitos.
(a capa) By aSSSumidos.

Nenhum comentário:

© 2008 By Os Asssumidos Informação com prazer. Todos os direitos reservados.