sábado, 26 de julho de 2008

DIVERSÃO E ARTE

Stan Lee pretende levar herói gay aos cinemas

Stan Lee é uma lenda viva dos quadrinhos. Criador de personagens como Quarteto Fantástico, Homem-Aranha, Thor, X-Men, Homem de Ferro, Demolidor e muitos outros, continua em plena atividade atualmente, aos 85 anos de idade.

Mais um novo projeto de Lee foi anunciado esta semana na San Diego Comic Con, durante uma palestra que discutia a maneira como gays, lésbicas, bissexuais e transexuais são retratados nos quadrinhos.

Stan apareceu de surpresa no evento e, após cessarem os aplausos da platéia, anunciou um acordo com o romancista Perry Moore, um dos palestrantes convidados e autor do premiado livro Hero, que fala sobre as aventuras de um super-herói adolescente gay.

Os detalhes do acordo não foram revelados mas a intenção da dupla é levar a história para os cinemas.
O romance, primeiro de uma série sobre super-heróis modernos escrita por Moore, foi publicado ano passado pela Hyperion.

Na história de Hero, o jovem Thom Creed é um astro do basquete, mas enfrenta problemas em casa. Sua mãe largou a família e o pai, um ex-combatente do crime, caiu em desgraça após um incidente de grandes proporções e agora trabalha como operário em uma fábrica. Thom começa a manifestar superpoderes, ao mesmo tempo em que também descobre sua própria sexualidade. A pressão faz com que fuja de casa, mas seus problemas aumentam quando encontra um time de vilões.
O criador Stan Lee fechou um acordo com a Walt Disney Studios Home Entertainment para a produção do que está sendo descrito como "um revolucionário novo conceito em super-heróis originais e formato de histórias em quadrinhos".

Chamado Time Jumper, o empreendimento está sendo escrito e desenvolvido "para oferecer aos consumidores a possibilidade de entrar na narrativa em múltiplas dimensões, em várias plataformas, para maximizar a experiência com os personagens e com seu universo transmidiático. Os consumidores terão a oportunidade de fazer o download de um único episódio, ou de vários, para a plataforma que eles escolherem, a qualquer momento, de qualquer lugar, assim como poderão comprar a revista impressa. O novo formato do quadrinho digital associa a estética tradicional das histórias em quadrinhos, como diálogos e balões de pensamento, com os elementos multimídia atuais, incluindo efeitos visuais, vozes, música e storyborads animados".

A Walt Disney Studios anunciou ainda uma extensão do contrato com a empresa de Lee, a Pow Entertainment, Inc, que cobre todas as formas de mídia, desde filmes e televisão, passando por games e publicações impressas, até telefones celulares.

Stan Lee é um dos maiores roteiristas norte-americanos de HQs. Junto com diversos desenhistas – notadamente Jack Kirby e Steve Ditko – criou vários personagens de sucesso para a Marvel Comics. Entre suas criações, figuram o Homem-Aranha, o Quarteto Fantástico, os X-Men, Hulk, Thor, Homem de Ferro, Demolidor, Doutor Estranho e muitos outros.
(uol/google) By aSSSumidos.

Nenhum comentário:

© 2008 By Os Asssumidos Informação com prazer. Todos os direitos reservados.