terça-feira, 15 de julho de 2008

ENTRETENIMENTO

Super-herói gay ganhará seriado na televisão americana

Criado pelo roteirista Perry Moore, a história de Thom Creed, o primeiro super-herói gay adolescente, ganhará um seriado nos moldes de Lost. Moore é responsável pelo roteiro da série "As crônicas de Nárnia". Sua graphic novel foi lançada em agosto de 2007. "Hero - Every Superhero has a Secret" fez muito sucesso e assim criou uma legião de fãs.

Na história Creed é um adolescente que possui poderes como todo bom herói deve ter, mas, além disso, o herói vive um conflito existencial típico de sua idade: a descoberta de sua sexualidade e seus sentimentos. A partir daí ele vive inúmeras desventuras, pois além de ter que esconder seus super-poderes, o jovem também não pode revelar que é gay.

O herói teen irá encontrar a Liga, uma equipe composta por vários tipos de super-heróis, e este grupo aceita Thom como ele é. Assim, o adolescente passa a viver vários romances, aventuras e muitas batalhas contra as forças do mal.
.
O livro, ao mesmo tempo em que ganhou muitos admiradores, também gerou muita controvérsia e, agora que caminha para a televisão, isso tende a aumentar. Quem tem ajudado a transpor a graphic novel para a televisão é ninguém menos que Stan Lee, criador do Homem-Aranha. No momento dois canais de televisão dos Estados Unidos estariam interessados no projeto. O autor diz que a transposição para a televisão será ótima para quebrar outra barreira de preconceito, no caso, com os super-heróis gays.
(a capa) By aSSSumidos.

Nenhum comentário:

© 2008 By Os Asssumidos Informação com prazer. Todos os direitos reservados.