terça-feira, 29 de abril de 2008

GOVERNO FEDERAL

Governo lança oficialmente Conferência Nacional GLBTT

O Ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH/PR), Paulo Vanuchi, ao lado de secretários especiais e de parlamentares envolvidos com a realização da Conferência Nacional GLBTT, fará o lançamento oficial do evento nesta terça-feira (29), às 15h, no Salão Negro do Ministério da Justiça.


A Conferência será coordenada pela SEDH/PR com a particiapação das Secreatarias Especiais de Políticas para as Mulheres, de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e dos Ministérios da Educação, Saúde, Trabalho, Justiça, Cultura, Esportes, Cidades, Previdência Social, Desenvolvimento Social, Relações Exteriores, Turismo e Comunicações, além da Frente Parlamentar Mista e da sociedade civil organziada.

PRÊMIO

Thiago Mendonça ganha prêmio de ator revelação pelo gay Bernardinho

O personagem homossexual Bernardinho, da novela Duas Caras, da Rede Globo, parece ter dado sorte a Thiago Mendonça. O jovem recebeu ontem, dia 28 de abril, o prêmio de ator revelação do 10º Prêmio Contigo de TV.


A cerimônia aconteceu no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e reuniu grandes nomes da teledramaturgia brasileira. Daniele Winits entregou a homenagem a Thiago Mendonça que, muito emocionado, agradeceu com uma imagem de São Jorge na mão.


Bernardinho é a estréia de Thiago nas novelas. O trabalho do ator também foi bastante conhecido no filme Dois Filhos de Francisco, onde interpretava o cantor Luciano.

ORGULHO 2008

Confira lista com datas e locais das 45 Paradas já agendadas até o fim do ano por todo país



Estamos há menos de um mês da maior Parada gay do Mundo, a de São Paulo, que acontece no dia 25/5 sob o tema "Homofobia Mata: Por um Estado Laico de Fato". Em 2007 foram 3,5 milhões de pessoas na Paulista.



Outras 45 cidades brasileiras já estão com seus eventos do orgulho agendados, INCLUSIVE NOSSA CIDADE "NATAL" abaixo segue a lista de cidades que já constam no calendário oficial da ABGLT - Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros.



MAIO - 03/05 - Florianópolis/SC - III Parada da Diversidade11/05 - Rio Novo/MG - 1ª Parada do Orgulho Gay de Rio Novo25/05 - São Paulo/SP - XII Parada GLBT de São Paulo



JUNHO - 08/06 - Brasília/DF - XI Parada do Orgulho LGBTS de Brasília22/06 - Nova Iguaçu/RJ - 5ª Parada GLBTS de Nova Iguaçu 22/06 - Palmas/TO - V Parada GLBT de Palmas29/06 - Curitiba/PR - Parada da Diversidade GLBT de Curitiba 29/06 - Alfenas/MG - V Parada do Orgulho GLTTB do Sul de Minas 29/06 - Fortaleza/CE - IX Parada pela Diversidade Sexual do Ceará29/06 - Itajaí/SC - 2ª Parada do Orgulho Gay de Itajaí



JULHO - 06/07 - Caldas Novas/GO - IV Parada do Orgulho GLBT de Caldas Novas20/07 - Uberlândia/MG - 7ª Parada do Orgulho GLBT de Uberlândia20/07 - Belo Horizonte/MG - 11ª Parada do Orgulho GLBT de Belô20/07 - São Luís/MA - V Parada da Diversidade Sexual de São Luís20/07 - Poços de Caldas/MG - 3ª Parada do Orgulho GLBT de Poços de Caldas27/07 - Picos/PI - 2ª Parada da Igualdade de Picos 27/07 - Uberaba/MG - III Parada do Orgulho e Respeito GLBT de Uberaba



AGOSTO - 03/08 - São Sebastião do Passé/BA - III Parada GLBTs Sebastianense10/08 - Alagoinhas/BA - II Parada do Orgulho Sexual17/08 - Juiz de Fora/MG - 6a. Parada da Cidadania e do Orgulho GLBT 17/08 - Guarajá-Mirim/RO - II Parada Binacional do orgulho GLBT Brasil/Bolívia31/08 - Porto Velho/RO - VI Parada do Orgulho GLBT de Porto Velho31/08 - Feira de Santana/BA - V Parada Gay de Feira de Santana



SETEMBRO - 06/09 - Cabo de Santo Agostinho/PE - 6ª Parada GLBT07/09 - Cabo Frio/RJ - 4ª Parada do Orgulho GLBT de Cabo Frio09/09 - Rio Branco/AC - Semana da Diversidade do Acre 13/09 - Moreno/PE - 3ª Parada da Diversidade de Moreno13/09 - Montes Claros/MG - 5ª Parada do Orgulho GLBTTT de Montes Claros14/09 - Salvador/BA - VIII Parada Gay da Bahia14/09 - Barbacema/MG - IV Parada Gay de Barbacema14/09 - Maceió/AL - 8ª Parada GLBT de Maceió14/09 - Rio Branco/AC - IV Parada do Orgulho GLBT do Acre14/09 - Campo dos Goytacazes/RJ - III Parada do Orgulho GLBT de Campo dos Goytacazes14/09 - Itaperuna/RJ - Parada GLBT do Noroeste Fluminense21/09 - Lauro de Feitas/BA - III Parada do Orgulho GLBTT de Lauro de Freitas 21/09 - São João del Rey/MG - Movimento Gay da Região das Vertentes21/09 - Maranguape/CE - II Parada pela Diversidade Sexual de Maranguape21/09 - Três Pontas/MG - 2ª Parada21/09 - Maranguape/CE - II Parada pela Diversidade Sexual de Maranguape21/09 - Itabuna/BA - 5ª Parada do Orgulho GLBT do Sul da Bahia21/09 - Natal/RN - 5ª Parada Gay de Natal 27/09 - Olímpia/SP - 3ª Parada GLSBT de Olímpia28/09 - Camaçari/BA - 7ª Parada Gay 28/09 - Ilhéus/BA - IV Parada da Diversidade da Cidade de Ilhéus28/09 - São José de Mipibu/RN - IV Parada da Diversidade Sexual do Agreste28/09 - Alagoinhas/BA - II Parada do Orgulho Homossexual



OUTUBRO - 05/10 - Mata de São João/BA - III Parada Gay de Mata de São João NOVEMBRO02/11 - Vila de Arembepe/BA - III Parada Gay da Vila Hippie de Arembepe.

CINEMA


Rodrigo Santoro anda de braço dado com Jim Carrey em Miami

Atores gravam cenas do filme "I Love You, Philip Morris", que ainda traz Ewan McGregor no elenco
Esqueça Leblon, esqueça Ipanema, agora para flagrar Rodrigo Santoro só mesmo nos Estados Unidos. O galã 'made in Brazil' foi fotografado ao lado de Jim Carrey em Miami gravando cenas do filme "I Love You, Philip Morris" nesta segunda-feira, 28.



Na imagem, duas coisas chamam a atenção. Primeiro, o figurino extravagante de Jim Carrey com direito a superbronzeado e cinto com fivela dourada. A segunda é o fato de Santoro estar andando de braço dado com o colega. Será que eles vão viver um romance na tela? O longa-metragem conta a história de um amor homossexual entre Steven Russel (Carrey), um pai de família que é preso, e seu companheiro de cela Philip Morris, vivido por Ewan McGregor. O papel de Rodrigo no filme ainda não foi divulgado.

SEQUÊNCIA ESPECIAL DO SETE PARA VOCÊ.

Recentemente, os três atores foram vistos num bar gay na Flórida fazendo um laboratório para o filme.

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Travesti acusa atacante Ronaldo de não ter pago possível programa



Definitivamente, a fase de Ronaldo não é das melhores. Isso porque o atacante do Milan, da Itália, está sendo acusado pelo travesti André Luis Ribeiro, mais conhecido como Andréa Albertine, de não ter pago um programa feito na madrugada desta segunda.

O episódio teria acontecido em um motel da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Outros travestis também teriam participado da noitada.


Após Albertine chamar a polícia, o artilheiro pentacampeão mundial esteve na 16ª DP (Barra da Tijuca) e alegou ter sido vítima de um golpe.


Por enquanto, Ronaldo não prestará maiores esclarecimentos sobre o ocorrido. Segundo a assessoria de imprensa do jogador, ainda está sendo analisada a necessidade sobre a contratação de um advogado para o caso.


Contudo, diferentemente do jogador, o delegado titular da 16ª DP, Augusto Nogueira Pinto, falou sobre o ocorrido. Segundo ele, Ronaldo teria dito que queria "esquecer os problemas".


"O encontro aconteceu por volta das 4 ou 5 da manhã. O Ronaldo disse que estava querendo extravasar com pessoas que não eram do seu convívio diário", disse.


Segundo o titular da delegacia, Ronaldo contratou o travesti pensando que era garota de programa e levou para um motel na Barra da Tijuca. Ao chegar no local, teria pedido mais duas mulheres para o programa.


Contudo, ao tomar conhecimento de que estava ao lado de travestis e que um deles teria ido buscar drogas na favela Cidade de Deus, o atacante optou por não mais fazer o programa e deu R$ 1.000 para dois deles.


André Albertino, porém, não teria se dado por satisfeito e pediu R$ 50 mil sob alegação de ficar "calado" e não vazar a história para a imprensa.


Além disso, André, que estava de posse dos documentos de Ronaldo, fez um vídeo para comprovar a sua presença ao lado do jogador do Milan, da Itália. Segundo o delegado, o proprío Ronaldo assegurou não ter se drogado no encontro.


Nesta segunda, outro travesti envolvido na polêmica, identificado apenas como Carla, foi recebido pelo delegado. Carlos Augusto Nogueira garantiu que ouvirá todas as versões do caso.


"Tanto Ronaldo quanto os outros travestis serão chamados para depor, mas não nesta segunda. Temos de verificar as versões de ambos os lados para tomarmos as providências cabíveis", encerrou o delegado.


Ronaldo está no Rio de Janeiro para se recuperar de uma grave contusão no joelho esquerdo. A previsão é que ele só volte a jogar no final do ano.


CONTRIBUIÇÃO DO "UOL ESPORTE"
Homofobia silenciosa

Numa época em que as pessoas querem mostrar indignação, sempre me lembro de um episódio tratado com naturalidade por todos no meu trabalho. Sem culpa, despediram uma colega por ser gorda. Era a única queixa dos meus antigos chefes em relação a ela. Todos sabíamos, menos a menina obesa, qual a razão de seu seguro-desemprego: seu corpo afrontava o quesito modernidade exigido naquele local de trabalho.

O silêncio talvez explique também o que um leitor, que preferiu não se identificar, me escreveu sobre o seu ambiente de trabalho: "As piadinhas que os caras fazem em relação aos gays não me incomodam. Elas são menos homofóbicas do que o papel de minha coordenadora que, sabendo que sou homossexual, me trata de modo diferente. Enquanto pessoas menos talentosas no escritório recebem regalias, estou sempre atolado em trabalho, sem qualquer ajuda. Só exigências. Achava estranho, até perceber que ela era uma verdadeira homofóbica. Pior do que me tratar como um cidadão de segunda classe é seu preconceito dissimulado, difícil de comprovar. Sei que existe, eu sinto. Não é delírio de bicha".

Também tive uma chefe que contava que eu era gay a todos os que entravam na firma. Nunca na minha frente. A princípio, achei que ela fazia isso para dar uma espécie de ISO de modernidade para ela e para a empresa. Ao final, percebi que era a maneira de ela tentar evitar ser homofóbica. A homofobia silenciosa é muito mais complexa e perigosa, pois tenta nos emudecer da maneira cruel: pela loucura da subjetividade!
COLABORAÇÃO: Vitor Angelo "JORNALISTA DA FOLHA"

domingo, 27 de abril de 2008

MUNDO

Adolescente americano ganha na justiça direito de usar camiseta anti-gay




Um tribunal federal dos Estados Unidos permitiu a um adolescente o uso de uma camiseta com o slogan “Seja feliz, não gay” no dia de Ação de Graças. O fato aconteceu em uma escola secundária do Estado de Illinois. A direção do estabelecimento proibiu o estudante Alexander Neuxoll de usar a camiseta em sala de aula e o jovem argumentou que isso era a uma afronta à sua liberdade de expressão. O tribunal concordou.

A camiseta é uma espécie de resposta de um grupo religioso às manifestaçoes pelos direitos homossexuais.
Comente !!!

sábado, 26 de abril de 2008

ENTREVISTA

Iran Malfitano fala de seu personagem enrustido na próxima novela do horário nobre da Globo



Na próxima novela global das 21 horas, “A Favorita”, o ator Iran Malfitano interpretará Orlandinho Queiroz, uma figura bem conhecida no mundo gay: um rico mauricinho que se cerca de modelos para sair nas fotos de colunas sociais, mas que nutre um sentimento “diferente” por seu amigo Halley (Cauã Reymond). Escrita por João Emanuel Carneiro, a trama deve estrear em 2 de junho, mas Iran já adiantou algumas particularidades de seu personagem e dispara: “Eu não julgo nada nem ninguém”.



Como estão as gravações de suas cenas?

Está tudo bem tranqüilo por enquanto, as gravações ainda não estão em ritmo acelerado.

Como você está se preparando para o papel?

O Orlandinho é um paulistano, e eu tenho muitos amigos em São Paulo. Não estou fazendo um laboratório específico, eu tenho esses meus amigos de São Paulo como referência, além das que são enviadas pelo próprio diretor.

O que você acha de interpretar um homossexual?
Ele não é exatamente um homossexual, ele se pergunta se é ou não. É um conflito por causa da situação dele com seu amigo Halley (Cauã Reymond). Porém, de qualquer maneira, estou adorando, é muito diferente de tudo que já fiz.
Você vê esse papel como um desafio?
Só é um desafio por ser uma novidade para mim em termos profissionais. Sempre fiz o papel do cara que anda de um lado para outro sem camisa, forte, caipira, enfim... Já o Orlandinho é um cara atual, rico, gosta de correr de carro e tem esse conflito dentro dele. Eu estou adorando.
O que é mais difícil em fazer o Orlandinho? Vocês são muito diferentes?
Não somos tão diferentes assim. Ele é um cara urbano, e eu também. Ele gosta de velocidade e de carros, como eu. Ele gosta também de esportes radicais, e eu amo. Sem contar que até agora o ritmo das gravações está tão tranqüilo que quando a gente embala nas cenas, já acabou (risos).
Você tem medo de sofrer preconceito por conta do personagem?
De jeito nenhum!
Qual é sua opinião sobre o preconceito?
Acho uma besteira, ainda mais nos dias de hoje.
Como será seu personagem?
Ele é um playboy, mauricinho, rico, gosta de carros e é o melhor amigo do personagem do Cauã Reymond.
O que você acha do gay que posa de heterossexual? Cada um tem liberdade para escolher isso?
Isso eu prefiro não comentar, acho que cada um tem liberdade de agir da forma que julga melhor.
Se está certo ou errado, quem sabe?
Eu não julgo nada nem ninguém.
Colaboração do site: www.mixbrasil.com.br "Hélio Filho"

BEIJO GAY

E aí, gente, será que vai rolar beijo gay desta vez em novela da Globo? E contrato de parceria de papel passado e tudo?

Carlão (Lugui Palhares) e Bernardinho (Thiago Mendonça):
final feliz com direito a beijo (bem dado) em Duas Caras?

Antes dos dois, Aguinaldo Silva já tinha nos brindado com a história do casal de meninas de Senhora do Destino, que teve direito a cenas belíssimas da Jenifer (Bárbara Borges) com a Eleonora (Mylla Christie) na cama - porém discretas, sem exageros, por assim dizer. Mas beijo, beijo, aquele bem dado, de amor e desejo, não rolou não... Já em Páginas da Vida não dava para acontecer nada mesmo porque o casal Rubinho (Fernando Eiras) e Marcelo (Thiago Picchi) era tão sem sal que ninguém acreditaria num beijo entre eles!

E em Paraíso Tropical também não esperei de verdade muita coisa do Gilberto Braga no casalzinho Rodrigo (Carlos Casagrande) e Tiago (Sérgio Abreu). Eles eram lindos, lindos. E o Sergio Abreu, um doce. Foi uma simpatia com todos na Parada do Orgulho de São Paulo no ano passado, no carro da G. Mas, durante a trama, o casal teve uma história tão sonsa, que no final não dava mesmo para rolar beijo. Agora, a coisa voltou. E com tudo. Só se ouve isso, se vai ou não rolar o beijo entre Bernardinho (Thiago Mendonça) e Carlão (Lugui Palhares) em Duas Caras. Pois Aguinaldo Silva afirmou que vai sim escrever, a Globo deu uma resposta "mais ou menos", algo como não tinha como dar parecer porque não tinha visto as cenas, e o Aguinaldo comentou o comentário... bom, depois tudo sobre o beijo sumiu do blog do autor! Mistério...Além do possível beijo, diz que vai ter cena deles registrando a união em cartório! Tudo agora eu só acredito vendo! E não vale selinho, não, né? Tem que ser beijo apaixonado, gostoso!


Mais uma fotinho de Bernardinho e Carlão em Duas Caras: os dois ficam juntos e Carlão realmente se apaixona por Bernardinho! O amor é lindo! E gay, então, super colorido!!! Ai, quanta boiolagem... Mas vamos ao que interessa, o que todos queremos saber: como você acha que deve ser a cena do beijo entre Bernardinho e Carlão, se rolar?No cartório? No restaurante Castelo de São Jorge, em meio a panelas repletas de bacalhau? Na laje na casa da Solange, onde ela foi durante muito tempo espiada de binóculo por um voyeur? Na quadra da Escola de Samba Portelinha, com muita bateria e papel picado nas cores do arco-íris? Mande um e-mail com a sua sugestão! Depois a gente publica as melhores idéias, combinado?

Foto: Divulgação Rede Globo
FONTE : Koluna do meio
GAYS participam mais de blogs do que héteros, Leia abaixo o que diz uma recente pesquisa feita nos USA a respeito da audiência dos blogs na internet.

Segundo uma recente pesquisa norte-americana, orientada pela Harris Interactive, os homossexuais participam mais de blogs do que o público heterossexual. Quando entrevistados, pouco mais de metade (51%) dos gays e lésbicas abordados garantiram que participam de pelo menos um blog, com leitura freqüente e comentários. O número de heterossexuais que participa é de 36%.A mesma pesquisa foi feita em novembro de 2006, quando os resultados indicaram a participação de 32% de gays. A pesquisa foi encomendada por agências com interesse em relações comerciais com o público gay e do total de entrevistados, escolhidos ao acaso, 13% assumiram-se GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros).Outro dado aponta que 21% dos gays e lésbicas disseram já ter criado um blog pessoal – entre os heterossexuais o índice foi de 7% .
Fonte: www.gmagazine.com.br
Assumida Ellen Degeneres faz David Beckham ficar sem camisa em seu talk-show



A assumida apresentadora Ellen Degeneres recebeu em seu programa na televisão americana, The Ellen DeGeneres Show, na última quinta-feira, dia 24 de abril, o jogador de futebol David Beckham, que além de falar de família e do projeto de um novo filho, tirou a camisa durante uma brincadeira com a anfitriã.No programa, Beckham foi desafiado a acertar um chute em um cenário montado no palco. Após algumas tentativas frustradas, Ellen sugeriu que sem a camisa seria mais fácil e ele desabotoou o casaco e fez o gol.


"Você é um colírio para os olhos, realmente é", disse a apresentadora.

colaboração do Internauta, fonte: www.gmagazine.com.br

NESTE PLANETA EXISTE VIDA BELA!!!

ARTIGO

Pode me chamar de GAY


Pode me chamar de gay, não está me ofendendo. Pode me chamar de gay, é um elogio. Pode me chamar de gay, apesar de ser heterossexual, não me importo de ser confundido. Ser gay me favorece, me amplia, me liberta dos condicionamentos. Não é um julgamento, é uma referência. Pode me chamar de gay, não me sinto desaforado, não me sinto incomodado, não me sinto diminuído, não me sinto constrangido. Pode me chamar de gay, está dizendo que sou inteligente. Está dizendo que converso com ênfase. Está dizendo que sou sensível. Pode me chamar de gay. Está dizendo que me preocupo com os detalhes. Está dizendo que dou água para as samambaias. Está dizendo que me preocupo com a vaidade. Está dizendo que me preocupo com a verdade. Pode me chamar de gay. Está dizendo que guardo segredo. Está dizendo que me importo com as palavras que não foram ditas. Está dizendo que tenho senso de humor. Está dizendo que sou carente pelo futuro. Está dizendo que sei escolher as roupas. Pode me chamar de gay. Está dizendo que cuido do corpo, afino as cordas dos traços. Está dizendo que falo sobre sexo sem vergonha. Está dizendo que danço levantando os braços. Pode me chamar de gay. Está dizendo que choro sem o consolo dos lenços. Está dizendo que meus pesadelos passaram na infância. Está dizendo que dobro toalha de mesa como se fosse um pijama de seda. Pode me chamar de gay. Está dizendo que sou aberto e me livrei dos preconceitos. Está dizendo que posso andar de mãos dadas com os anéis. Está dizendo que assisto a um filme para me organizar no escuro. Pode me chamar de gay. Está dizendo que reinventei minha sexualidade, reinventei meus princípios, reinventei meu rosto de noite. Pode me chamar de gay. Está dizendo que não morri no ventre, na cor da íris, no castanho dos cílios. Pode me chamar de gay. Está dizendo que sou o melhor amigo da mulher, que aceno ao máximo no aeroporto, que chamo o táxi com grito. Pode me chamar de gay. Está dizendo que me importo com o sofrimento do outro, com a rejeição, com o medo do isolamento. Está dizendo que não tolero a omissão, a inveja, o rancor. Pode me chamar de gay. Está dizendo que vou esperar sua primeira garfada antes de comer. Está dizendo que não palito os dentes. Está dizendo que desabafo os sentimentos diante de um copo de vinho. Pode me chamar de gay. Está dizendo que sou generoso com as perdas, que não economizo elogios, que coleciono sapatos. Pode me chamar de gay. Está dizendo que sou educado, que sou espontâneo, que estou vivo para não me reprimir na hora de escrever. Pode me chamar de gay. Que seja bem alto. A fragilidade do vidro nasce da força e do ímpeto do fogo.


Pedro Bial, é jornalista da TV Globo.

Amigo: alguém que sabe de tudo a teu respeito e gosta de ti assim mesmo. (Elbert Hubbard) A amizade é um amor que nunca morre.(Mário Quintana)
© 2008 By Os Asssumidos Informação com prazer. Todos os direitos reservados.