sábado, 31 de maio de 2008

VIDEO

UMA SEQUÊNCIA ALUCINANTE DE IMAGENS, PARA VOCÊ VISITANTE, VOCÊ MERECE.

SEM PALAVRAS !!!
By aSSSumidos.

CONQUISTA

Alagoas reconhece união estável de casal homoafetivo

O Estado de Alagoas deu mais um passo a favor dos plenos direitos da comunidade GLBT ao reconhecer a união estável entre a transexual Érika Faif (cujo nome de batismo é Erivaldo Marinho de Oliveira) e Klécio Fernandes Monteiro. A decisão é do juiz de Direito Wladimir Paes de Lira, da 26ª Vara Cível da Capital, e foi publicada no Diário Oficial do Estado nessa última quinta-feira, dia 29 de maio.

O casal mantém uma relação de longa data e tentava já há alguns anos ter a relação reconhecida. Em entrevista ao G Online, o ativista Marcelo Nascimento, fundador do Grupo Gay de Alagoas, salientou que a decisão abre precedente para outros casos semelhantes.

"A gente não pode deixar de reconhecer que é um avanço para Alagoas, permitindo a união estável entre dois homossexuais. Principalmente pela trajetória do juiz, que tem uma história relacionada a defesa dos grupos discriminados. Depois porque esse é o primeiro caso de reconhecimento oficial aqui em alagoas de uma união entre duas pessoas do mesmo sexo e pode virar uma referência", disse.

Nascimento concluiu destacando que a decisão judicial é uma conquista da comunidade homossexual sobre o conservadorismo local. "Com certeza, trata-se de um caso exemplar, emblemático para a realidade local e é uma vitória sobre o conservadorismo arraigado de Alagoas".
By aSSSumidos.

PUBLIEDITORIAL

Samuel Bueno, um loirão de arrasar quarteirão, avenidas e bairros inteiros


Samuel é um moço famosinho, também pudera... Com um corpo de enlouquecer qualquer mortal o rapaz arrasa por onde passa e no aSSSumidos não foi diferente.

By aSSSumidos.

sexta-feira, 30 de maio de 2008

POLÊMICA

Frente Parlamentar e ABGLT apóiam beijo em Duas Caras

A Frente Parlamentar Mista pela Cidadania GLBT divulgou, na última quinta-feira, (29), apoio oficial ao escritor de novelas Aguinaldo Silva, por sua idéia de exibir um beijo gay no último capítulo da novela "Duas Caras", no próximo sábado, dia 31. Segundo a assessoria, a Frente pretende, ainda, convidar o novelista Aguinaldo Silva para participar da 1ª Conferência Nacional GLBT, de 5 a 8 de junho, em Brasília.

Para a deputada Cida Diogo, presidente da Frente, é relevante a discussão levantada por Aguinaldo Silva, já que a mídia mostra, incessantemente, mulheres seminuas como no Carnaval, ou até mesmo nas novelas, e não encontra resistência alguma.

"A sociedade sabe que existem casais homossexuais felizes e que vivem juntos há muitos anos em harmonia, melhor até que muitos casais heterossexuais. Aguinaldo Silva está fazendo um trabalho importantíssimo junto à sociedade. Por isso, gostaria muito de tê-lo conosco", declarou Diogo.A Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), também enviou uma carta aberta à direção da TV Globo, pedindo que o beijo gay seja exibido pela emissora.
By aSSSumidos.

JUSTIÇA

Sargento trans obtém vitória inédita na Justiça brasileira

A transexual piauiense Fabiane de Barros Portela, 26 anos, ex-sargento do Exército Brasileiro e licenciada de suas funções contra a vontade, foi autorizada pela Justiça a continuar recebendo seu salário.Na última segunda-feira (26), Fabiane conseguiu obter uma liminar garantindo o recebimento do salário de terceiro sargento e a continuidade da assistência médica oferecida pelo Exército.

A juíza, que obrigou a suspensão da licença de Fabiane solicitou, ainda, que ela seja psicologicamente examinada para que fique determinada uma possível incompatibilidade de sua personalidade com o serviço militar.


By aSSSumidos.

SAINDO DO ARMÁRIO

Nadador olímpico assume homossexualidade


O nadador australiano Matthew Mitcham, de 20 anos, que já tem uma vaga garantida nas Olimpíadas de Pequim para competir na categoria 'saltos ornamentais', assumiu recentemente sua homossexualidade ao jornal ausatraliano "Sydney Morning Herald".


Segundo a revista americana OutSports, durante as Olimpíadas de 2004, em Atenas, apenas 11 esportistas puderam ser classificados como assumidamente HOMOSSEXUAIS, o que faz da revelação de Matthew uma quebra de barreiras não muito freqüênte no mundo dos esportes.

By aSSSumidos.

quarta-feira, 28 de maio de 2008

GRAVADO

Lugui Palhares confirma gravação do beijo gay de Duas Caras

O ator Lugui Palhares, o Carlão da novela Duas Caras, disse ao aSSSumidos que a cena do beijo com o personagem Bernardinho (Thiago Mendonça) estava roteirizada para ser gravada nesta terça-feira, dia 27 de maio.

O beijo do casal tem causado polêmica na mídia por se tratar do primeiro “beijo entre iguais” das novelas brasileiras. O termo citado foi defendido pelo autor de Duas Caras, Aguinaldo Silva, como ideal para a cena. Segundo Lugui, quem estimularia o beijo na cena seria Juvenal (Antônio Fagundes).

A coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, publicou que a emissora “recuou da decisão de nem sequer gravar” a cena. Mesmo gravado, entretanto, não é certo que o beijo irá ao ar, pois os "princípios de qualidade" da Globo "não prevêem beijos e carícias entre homossexuais", conforme informa o texto publicado.

By aSSSumidos

BEIJO GAY

Duas Caras: Lugui Palhares afirma que cena de união entre Carlão e Bernardinho causará impacto

O ator Lugui Palhares confirmou ao aSSSumidos Online no final da tarde desta quarta-feira, dia 28 de maio, que a cena da união, em cartório, de seu personagem Carlão com Bernardinho, interpretado por Thiago Mendonça na novela Duas Caras, irá ao ar na noite de sábado, dia 31 de maio. "O último capítulo ficou muito grande, então decidiu-se por dividi-lo em duas partes. Uma irá ao ar na sexta-feira e outra no sábado", revelou.

Palhares disse que recebeu ordens do diretor Ary Coslov para não dizer à imprensa se haverá a exibição de um beijo gay, mas garante que a cena da união causará impacto nos telespectadores. "Fico muito feliz porque meu personagem se redime dos erros do passado e Bernardinho e Carlão, finalmente, se casam (sic)", conta o ator.

Para Lugui, porém, a redenção de Carlão não inclui a recuperação total de seu caráter. "Ele continua dando golpes, pensa que é uma espécie de Robin Hood, um ladrão que rouba ladrão. Como no caso do deputado em quem ele aplica um Boa Noite Cinderela", acrescenta Palhares.

Segundo o ator, a cena do cartório foi gravada rapidamente na noite de terça-feira, dia 27 de maio. Em seguida, Coslov pediu ao elenco que não revelassem o resultado a ninguém. As últimas gravações de Duas Caras acontecem nesta quinta-feira, dia 29.

Apesar de não conhecer o autor Aguinaldo Silva, o ator diz que lhe será eternamente grato pela oportunidade profissional. "No início da novela, pensamos que fosse uma participação curta. Carlão seria o irmão da personagem Amara, interpretada por Mara Manzan", lembra Palhares. "Mas o personagem foi sendo infiltrado na trama e eu tive a chance de mostrar meu trabalho. Estou muito satisfeito", conclui.
By aSSSumidos

HOMENAGEM

Absolut lança garrafa com cores da bandeira gay, pena não ser aqui no Brasil. Mas vale a iniciativa.




Uma das vodcas mais consumidas no Brasil, a Absolut vai lançar em junho na Europa uma edição especial da bebida que homenageia a diversidade sexual e promete ser motivo de brigas entre as bees mais antenadas e que colecionam as garrafas da marca. Essa garrafa vem com todas as cores da bandeira do movimento GLBT e ainda traz uma mensagem de apoio à diversidade sexual.




A iniciativa da fabricante faz parte da comemoração de 30 anos de apoio à causa GLBT no mundo. Na mensagem de respeito à diversidade, a Absolut diz que “no mundo Absolut todo mundo é encorajado a ser o que é. Esse mundo é respeitoso às suas cores e diversidade. Tenha orgulho do que você é, deixe suas cores brilharem. A Absolut é consumida por pessoas orgulhosas assim desde 1879”. Ainda não há previsão do lançamento da edição especial no Brasil.
By aSSSumidos

CULTURA GLBT

Cotidiano dos cinemões ultrapassa o universo GLBT e vira tema de trabalho acadêmico em São Paulo



Inseridos no universo gay desde muito tempo, os chamados cinemões são muito mais do que lugares onde as pessoas fazem sexo, eles são também a casa de alguns e o local de trabalho de outros. Para quem freqüenta as salas, existe uma relação social que vai além do simples ato sexual. Os cinemas pornôs formam um universo particular escondido pela escuridão das salas de projeção e criminalizado por seu conteúdo ousado. Quem acha que eles estão restritos ao mundo GLBT engana-se, são também tema de trabalhos acadêmicos que pretendem investigar seu funcionamento sob o ponto de vista sociológico e antropológico.


O mestrando em Semiótica da PUC de São Paulo Givago Oliveira decidiu transformar essa vivência em ciência. Em uma pesquisa que já dura três anos, ele percorreu 26 cinemas de São Paulo para produzir o documentário “T’amo no Saci”, atualmente em fase de pré-produção. O vídeo vai contar a formação, auge e decadência econômica dessas salas em meados da década de 80 até os dias de hoje, onde elas tomam o papel de locais de transgressão social. O nome faz alusão a um dos mais famosos cinemões paulistanos, o Saci (em funcionamento há 18 anos), e sugere diferentes interpretações: pode-se ler “tamo (estamos) no Saci” ou “te amo no Saci”. Confira a entrevista e, literalmente, veja de forma diferente os cinemões.


By aSSSumidos: Como surgiu a idéia de falar sobre um assunto como esse?

Quantos cinemas você visitou? Em quanto tempo?Eu sou um freqüentador das salas. E com o tempo comecei a deixar de ser um mero espectador e perceber que ali tinha uma construção de relações de poder e uma organização social muito interessante, então decidi interpretar todos aqueles signos. A pesquisa já dura três anos. Foram catalogados 26 cinemas, hoje apenas 12 estão em atividade.


By aSSSumidos: Qual o objetivo dele?

É provar duas teses ainda inéditas: que dentro dessas salas nomenclaturas como hétero, homo ou bissexualidade não são mais do que rótulos psicanalíticos para minimizar a psique humana, afinal, a interação que há dentro das salas foge às explicações formais da psicanálise e dos psicologismos. E que o politicamente correto vem criando uma malha fina para que grandes atitudes preconceituosas sejam tomadas de forma velada, criando assim uma difícil contra resposta da comunidade que se encontra na situação preterida.


By aSSSumidos: Quais foram os fatos mais interessantes que você descobriu nesse tour?

São inúmeros acontecimentos. Os cinemas servem de hotel, moradia e, principalmente, como um ambiente de transgressão social e de valores. Eu sempre quis entrevistar um freqüentador obeso (1,79m e 165Kg) de 34 anos que encontrei em diferentes salas, mas ele não deixava com que eu me aproxima-se. Ele se posicionava, sempre agachado ou nas esquinas das fileiras, sentado em poltronas, sempre utilizando o escuro do cinema como escudo. Uma vez consegui, fora das dependências das salas, bater um papo com ele. Enfático, ele me disse: “Onde mais posso fazer sexo? De que outra forma? Olha pra mim, minha aparência é repugnante para a maioria das pessoas. E principalmente para homens gays. No escuro, aqueles héteros nem querem saber que está chupando, em que buraco estão enfiando. Sinto-me útil fazendo isso e também dou uma relaxada. Foi assim que eu aprendi. Num clube noturno não rola. Eu já tentei!”. Existe também a organização de limpeza entre as travestis em uma das salas, rola todo um mapeamento de limpeza de onde elas fazem programa, que são ambientes diferentes dos quais o restante do público pode desenvolver suas relações sexuais.


By aSSSumidos: Depois de todo esse trabalho de apuração, o quê você acha que as pessoas buscam no cinemão?

Cada indivíduo procura as salas por um motivo particular. Garotos de programa e travestis tem ali a fonte de seu sustento. Outros vão para ver o filme e não interagem com a sala. Existem alguns freqüentadores que se denominaram viciados. Existem pessoas que vão por carência, por não conseguirem ter sucesso com os códigos formais dos bares e casas noturnas ou chats de internet. Muitos vão para ter uma relação rápida e pronto, ficam anos sem voltar. Conheci um senhor de 68 anos que vai ao cinema pra conversar. Algumas vezes ele adentra a platéia e tem alguma relação, mas todos os dias ele vai e fica no hall do cinema conversando com outros homens sobre tudo: política, futebol, religião, comportamento. Ele freqüenta as salas há 10 anos, desde que ficou viúvo.


By aSSSumidos: Qual foi o personagem mais curioso que você encontrou?

Um dos personagens que mais me chama atenção é o Moacyr Oliveira, de 41 anos. Funcionário, ele atua nos serviços gerais de uma das salas. Ele era morador de rua e ia pro cinema dormir quando chovia. Se ofereceu para ajudar os funcionários, pegou amizade e começou a trabalhar lá. Ele mora atrás da tela de cinema, com mais dois funcionários. Eles têm uma vida regrada quanto ao horário (não têm relações sexuais na platéia, só no banheiro) e são super solícitos com o público. Se alguém perde uma carteira ou celular, eles sempre estão prontos para ajudar. Moacyr também é muito moral, não concorda com a atuação dos michês, segundo ele, isso vulgariza o local.


By aSSSumidos: Quais são, ou foram, os melhores/principais cinemões do centro São Paulo?Primeiro é difícil dizer o que é um cinemão bom. Vamos à explicação do porquê do termo cinemão: ainda na década de 60, a Igreja promovia um discurso contra os filmes politicamente incorretos, que mostrassem nu, adultério ou qualquer atitude contra as normas da sociedade cristã. Então eram enviados padres às salas de cinema, que colocavam a mão em frente da luz de projeção para censurar essas cenas. Daí cine-mão foram chamado os cinemas que exibiam filmes em que os padres colocariam a mão em todo o tempo de projeção. O primeiro cinema de São Paulo a exibir um filme desse gênero foi o cine Tabaris, na Rua Formosa, que ficava perto do Clube da Pelota, atendendo assim a população masculina das mediações. Hoje, os mais freqüentados são: Cine Dom José (público mais velho), Cine Arte Palácio (travestis e interessados), Cine Saci (trabalhadores da classe C se relacionando com homossexuais das classes A e B) e Cine República (gay).


By aSSSumidos: Existe algum tipo de normas nos cinemões?

Algum código de boa conduta?Há uma gama de normas de conduta, uma espécie de cartilha de ética. Na verdade, em qualquer ambiente em que se promova a relação sexual entre os transeuntes é comprovado isso. Seja em saunas, casas de massagem, casas de swing e etc. Um dos exemplos clássicos dos cinemões é que os ativos sempre ficam sentados e os passivos caminham oferecendo sexo oral de poltrona em poltrona.


By aSSSumidos: Por que ir? Qual é a graça? Por que não fazer pegação em algum outro lugar, tipo banheiro, ou caçar na internet?

Em primeiro lugar vem a idéia de implícito. A partir do momento em que você adentra a sala, passando a cortina que divide o hall de entrada para a platéia, existe uma sensação de “transição”, seja pela luminosidade (muito baixa) ou pelo cheiro (uma mistura de cigarro, detergente e esperma). Ao mesmo tempo em que tudo inspira marginalidade e transgressão, as imagens, em sua grande maioria heterossexual, excitam o heterossexual, o deixando vulnerável aos favores sexuais dos homossexuais, gerando assim uma teia de relações sexuais e de poder. Outro fator importante a ser considerado é que essas salas estão localizadas na região central de São Paulo (esse fenômeno é observado em outras grandes cidades como Nova York, Paris e Londres). É uma região de grande fluxo onde não há a identificação dos clientes das salas.


By aSSSumidos: Qual a importância dos cinemões para a cultura gay?

Ainda é difícil classificar. A cultura gay é burguesa, elitista e a partir da década de 90 tornou-se conservadora. As salas não são bem vistas, mas muito freqüentadas. A transgressão existe. Afinal, é um ponto de encontro, gera força de trabalho informal e a relação sexual entre héteros e homossexuais. Mas fora das dependências das salas isso é anulado, colocando assim em xeque alguma importância para a chamada cultura gay, que parte mais para o consumo e uma aceitação popular.



By aSSSumidos.

NEM GLOBO NEM RECORD

1º beijo gay foi do SBT


Os autores Aguinaldo Silva (Globo) e Tiago Santiago (Record) iniciaram uma troca de farpas (ou melhor, de marketing) sobre suas novelas: cada qual acha que o outro exibirá o suposto primeiro beijo gay da TV brasileira. Quem está com a razão?

Na verdade, do ponto de vista absolutamente dramatúrgico, o primeiro beijo gay já foi dado este ano, e o crédito é do SBT. No dia 11 de março, no final do capítulo 44 da novelinha "Lalola", o personagem central, Lola (Carla Peterson), que é um homem aprisionado em corpo de mulher (Juan Gil Navarro), beijou Fernando (Luciano Castro).



Para o departamento de novelas do SBT, curiosamente, isso significa que, independentemente de ter sido protagonizado por uma atriz e um ator, a história mostrada de fato foi a de um beijo gay.



Embora não em dramaturgia, a MTV também já exibiu beijos gays, no extinto programa "Beija Sapo", que era comandado por Daniella Cicarelli.

Então minha gente na verdade o beijo esperado já era, o que aguardamos agora é que aconteça um beijo GAY em novalas de produção 100% Nacional, e se vocês querem mesmo a opinião de um aSSSumido de carteirinha, não acredito que aconteça na atual trama da 21hs do Plim-Plim, mas de todo modo, estamos torcendo para que baixe uma pomba-gira nos executivos da vênus platinada para que seja quebrado esse tabu de verdade. vou ficando por aqui... Obrigado a todos que já nos conheceram, esperamos que retornem sempre e em boas companhias, nós que estamos trabalhando ainda escondidinhos é verdade esperamos sempre ansiosos por suas visitas. OBRIGADO DE CORAÇÃO!!!


By aSSSumidos

terça-feira, 27 de maio de 2008

Globo recua e grava beijo gay de "Duas Caras", informa Daniel Castro


O primeiro beijo entre dois homens numa novela pode ser o do final de Duas Caras, durante o casamento de Bernardinho e Carlão. A cena, que foi escrita por Aguinaldo Silva mas que possivelmente não irá ao ar, será gravada na semana que vem.

A TV Globo recuou da decisão de nem sequer gravar uma cena em que dois homens se beijariam no último capítulo de "Duas Caras". Ontem de manhã, a produção da novela foi informada de que a emissora decidiu gravar a cena, informa Daniel Castro, na coluna Outro Canal, na Folha desta terça-feira (27), que está nas bancas.

Pelo texto original de Aguinaldo Silva, o beijo ocorreria após Carlão e Bernardinho assinarem contrato de união civil, em um cartório.

Segundo o roteiro, após declará-los casados, um escrevente preconceituoso diz, irônico: "Que se beijem os noivos!". Bernardinho festeja: "Eu não ia abrir mão dessa parte, nem morto!". Juvenal Antena (Antônio Fagundes) grita: "Claro que não! Casou tem que beijar!".

Aguinaldo Silva assim finaliza a cena: "E os convidados todos embarcam no coro: 'Beija, beija...' E então Bernardinho e Carlão se aproximam e se beijam sob os aplausos de todos".

O diretor Wolf Maya pretende gravar a cena de uma maneira que ela possa ser mostrada. O material só irá ao ar se for aprovado pela cúpula da Globo, diz Daniel Castro. Tanto a direção da Globo, quanto o próprio Aguinaldo Silva têm sido pressionados, principalmente pela Igreja Católica, a não mostrarem o beijo, informa a coluna Outro Canal.

Em entrevista à Folha Online na semana passada, Aguinaldo Silva defendeu o beijo "entre iguais" em sua trama. "Eu considero [a idéia] bastante positiva: que alguma emissora de TV rompa o preconceito em relação a esse tema que alguns insistem em considerar controverso", declarou.




Folha online

segunda-feira, 26 de maio de 2008

12ª PARADA GAY DE SÃO PAULO

A 12ª Edição da Parada do Orgulho GLBT, que aconteceu neste domingo, 25, na Avenida Paulista, é uma oportunidade para exteriorizar "o perfil de boa convivência de todas as comunidades, raças e religiões, declarou o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), em coletiva sobre o evento. Desde pouco antes da realização da tradicional Parada Gay de São Paulo já havia muita gente na avenida e ruas próximas. Muitos balões coloridos, formando um verdadeiro arco-íris.

Núcleos familiares tradicionais também compareceram à Parada do Orgulho de São Paulo, que aconteceu neste domingo, dia 25 de maio. E mesmo sem amplo conhecimento do assunto, conversaram com o G Online sobre a visão que têm da manifestação e sobre a comunidade GLBT .

FONTES: O ESTADÃO/SP , G-ONLINE

EXPORTAÇÃO

CONQUISTAS


Primeiro canal gay da TV paga brasileira, o For Man está sendo exportado para a América Latina. Acaba de estrear na Argentina, México e Peru. E viva os brasileiros, e viva a força da cultura GLSBT, com união e força conquistaremos nosso espaço definitivo.


Parabéns!
DÚVIDA: "SEXO ANAL"

Há algum jeito de doer menos?.


Quanto mais relaxada a pessoa estiver, menor é a probabilidade de haver dor. Isso vai depender, também, da delicadeza do parceiro ao penetrar. Uma técnica de relaxamento bastante eficiente consiste em estender as carícias preliminares à região anal. Beijos, toques suaves e, depois, a introdução de um dedo, apenas. Devagar e sem pressa. Pode-se introduzir um, depois dois ou três dedos - sempre com suavidade e observando se o parceiro está confortável. Depois disso, vem a penetração do pênis. As carícias ajudam a relaxar e a introdução do dedo faz com que o esfíncter (músculo que circunda a entrada do ânus) se contraia e, nos instantes seguintes, relaxe.


Outro fator fundamental é a lubrificação. O ânus, ao contrário da vagina, não possui lubrificação natural e não fica "molhado" à medida que a pessoa se excita. Portanto, é necessário utilizar um gel lubrificante à base de água, pois eles podem ser usados com a camisinha, sem danificá-la.


Fonte: Terra

domingo, 25 de maio de 2008

Beckhan! Jogador de rúbi desbanca Beckhan na preferência GAY


Ben Cohen, da seleção inglesa de rúgbi, desbancou David Beckham como o esportista mais cobiçado no ranking da revista especializada "Gay Times". Cohen, 29, venceu entre os esportistas como "homem sexy do ano", e o resultado fez os sites temáticos perguntarem se o jogador de futebol estaria perdendo seu sex appeal.


O grandalhão do rúgbi havia posado para um ensaio na edição de janeiro da "Gay Times" e ganhou elogios do editor da publicação inglesa, Joseph Galliano. "Ele é uma fabulosa montanha de homem", afirmou Galliano.

sábado, 24 de maio de 2008

IMAGEM NÃO É TUDO ? QUEM FALOU QUE NÃO ?

REPORTAGEM ESPECIAL

SAINDO DO ARMÁRIO

Fenômeno recente, a literatura explicitamente gay se impôs nas três últimas décadas, dentro do contexto de liberação sexual


To get out of the closet, sair do armário, é uma expressão muito usada para designar a atitude de homossexuais que assumem sua orientação. Esse processo, porém, nunca foi fácil. A homossexualidade é reconhecida há milênios, mencionada na Bíblia e em textos da Antigüidade clássica; mas, apesar da tolerância grega em relação a ela, de maneira geral tratava-se de transgressão e dificilmente poderia ser abordada em texto, a não ser de forma críptica, camuflada, como acontece em sonetos de Shakespeare. A literatura explicitamente gay é, portanto, relativamente recente. A rigor, só há cerca de três décadas o gênero se impôs dentro do quadro de liberação sexual que permitiu a muitas pessoas abordar o tema na ficção, na poesia, no ensaio. Os autores atuais dão prosseguimento à obra daqueles que, homossexuais ou não, falaram corajosamente do “amor que não ousa dizer seu nome”.
Lord Byron (1788-1824)

A editora americana Triangle, especializada em literatura gay, pediu a um grupo de intelectuais e autores uma lista das 100 melhores obras no gênero. Mesmo com absoluta e previsível preponderância de americanos, obteve uma lista notável: começando com Morte em Veneza, de Thomas Mann, passando por Em busca do tempo perdido, de Marcel Proust, e chegando a O beijo da mulher-aranha, do argentino (que viveu no Brasil) Manuel Puig, autores importantíssimos são citados: James Baldwin, Jean Genet, André Gide, Virginia Woolf, E. M. Forster, Gore Vidal, Marguerite Yourcenar, Evelyn Waugh, Gertrude Stein, Truman Capote, Christopher Isherwood, Colette, Henry James, Lezama Lima. A essa relação poderíamos acrescentar os nomes de Lord Byron, Walt Whitman, Allen Ginsberg, García Lorca, Oscar Wilde, Arthur Rimbaud e Tennessee Williams.


No Brasil são listados, entre os escritores homossexuais, João do Rio (cuja sexualidade foi objeto de muitas disputas), Pedro Nava, Caio Fernando Abreu, Walmyr Ayala. Há pelo menos um clássico de nossa literatura que aborda o tema da homossexualidade: é O bom crioulo (1895), de Adolfo Caminha, escritor que faleceu muito jovem, e autor de uma sombria obra, na qual o romance mencionado não constitui exceção. Dentro do espírito da época, é um texto naturalista que narra a ligação entre o negro Amaro, escravo fugido que se torna marinheiro, e o grumete Aleixo, que trabalha na mesma embarcação. O livro é, portanto, duplamente “transgressor”: amor entre homens, amor entre um negro e um branco. Amaro, que tem 30 anos, domina Aleixo, que, com seus 15, ainda é quase um menino. Caminha introduz ainda uma prostituta, Carolina, que, seduzindo Aleixo, cria um inusitado triângulo amoroso, que termina em tragédia quando Amaro mata Aleixo e é preso. Publicado no Reino Unido, na Alemanha, na França, no México, em Portugal, o livro teve grande repercussão.


Mesmo obtendo êxito, contudo, os autores homossexuais passaram por situações difíceis. Na Cuba de Fidel Castro eram mal-vistos e isso originou um incidente lendário com o poeta Virgilio Piñera que, em certa ocasião, teria se embrenhado com um rapazinho num milharal. Avisada, a polícia cercou o local e surpreendeu os dois em flagrante. O policial que comandava a operação perguntou a Piñera o que ele estava fazendo. “É uma espécie de reforma agrária”, respondeu o trêmulo poeta. Dentro da abertura cubana, isso possivelmente não acontecerá mais. E como Fidel nos garantiu que os milharais cubanos não serão transformados em biocombustível, podemos esperar progressos reais.


Moacyr Scliar é médico, escritor e membro da Academia Brasileira de Letras

domingo, 18 de maio de 2008

ENTRETENIMENTO

RuPaul comandará reality show em busca de nova superdrag americana

A drag queen americana RuPaul – famosa pelo hit Supermodel - será a apresentadora de um reality show que promete descobrir a nova superstar drag dos Estados Unidos.

A série está prevista para estrear ainda este ano e terá seis episódios. A vencedora será escolhida por um banco de jurados ainda não divulgado e pelo voto popular via internet. Aliás, RuPaul será apresentadora, jurada e mentora das candidatas.

Segundo o Hollywood Reporter, o programa será exibido no canal pago Logo - braço da MTV norte-americana voltado ao público gay - e se chamará RuPaul´s Drag Race.

sábado, 17 de maio de 2008

Para Suprema Corte da California, proibição de casamento gay é inconstitucional


SÃO FRANCISCO, EUA, 15 Mai 2008 (AFP) - A Suprema Corte da Califórnia decidiu nesta quinta-feira que a proibição estatal ao casamento gay é inconstitucional, dando assim liberdade para pessoas do mesmo sexo se casarem no Estado mais povoado dos Estados Unidos.

Em uma decisão que, segundo especialistas, poderá ter impacto em todo o país, o tribunal argumentou que permitir o matrimônio legal apenas entre um homem e uma mulher é discriminatório, segundo um extenso documento da Corte.

"Limitar a designação de matrimônio à união 'entre um homem e uma mulher' é inconstitucional e deve ser retirado do estatuto", considerou em um comunicado o presidente da Corte, Ron George.

Com essa decisão, abrem-se tecnicamente as portas para casamentos de pessoas de mesmo sexo no estado da Califórnia, que se torna o segundo estado do país, depois de Massachusetts, em reconhecer esse direito a comunidade homossexual.

Nos estados de Nova Jersey e Vermont existem leis que garantem ao casal gay uma série de direitos legais similares aos de um casamento heterossexual, como herança e divisão de bens.

ENTREVISTA

"Ronaldo caiu na mesma cilada que eu"

O ator Rômulo Arantes Neto, 21, ex-protagonista de "Malhação", da TV Globo, diz que o jogador Ronaldo caiu "numa grande cilada". O jovem entende do assunto: no ano passado, foi parar numa delegacia sob acusações de roubo e agressão contra um travesti, no Rio. Na época, o ator disse ter confundido o travesti com mulher. "Se não está no seu estado sóbrio, isso acaba alterando um pouco a sua visão", diz. Rômulo, que afirma ser heterossexual, é a capa da revista gay "Junior" que chega às bancas dia 19.


ASSSUMIDOS - Você fez fotos sensuais para revista gay?
RÔMULO ARANTES NETO
- Fiz um meio termo. Todo mundo vai gostar e não vai acabar sujando o meu lado.

ASSSUMIDOS - O que aconteceu com as acusações de agressão do travesti contra você?
RÔMULO
- Isso é passado do passado pra mim. O caso foi todo arquivado, provei que não fiz nada. Fiquei superchateado, mas, graças a Deus, o povo esquece. Se eu vacilei, se me confundi, isso é problema meu.

ASSSUMIDOS - Dá para confundir um travesti com uma mulher?
RÔMULO
- Os travestis estão muito evoluídos. Eles têm milhões de recursos pra se igualar à mulher. Então, querendo ou não, se você bebeu um pouco, se não está no seu estado sóbrio, isso acaba alterando um pouco a sua... a sua... visão, os sentidos, né? Você acaba se confundindo e só conseguindo enxergar no momento mais nítido, com mais proximidade, menos distância.

ASSSUMIDOS - O que pensa dos travestis?
RÔMULO
- É complicado. É um povo insatisfeito, muito infeliz, então eles vêem isso como uma oportunidade. Às vezes, não é nem por maldade, mas como uma salvação própria.

ASSSUMIDOS - O que achou do episódio envolvendo Ronaldo?
RÔMULO
- Eu falei: "Caiu na mesma cilada! Que roubada em que ele se meteu!". Não queria estar na pele dele! Porque já estive e é a pior situação possível.

ASSSUMIDOS - Por que homens tão assediados por mulheres procuram garotas de programa?
RÔMULO
- O jogador de futebol é um atleta que tem que ter, desde cedo, muita disciplina. Quando crescem, curtem um pouco mais a vida: poder, dinheiro e liberdade. Acabam aprendendo coisas que deveriam ter aprendido mais novos. E o Ronaldo tá machucado, então tá totalmente desocupado.

ASSSUMIDOS - E no seu caso?
RÔMULO
- Foi uma to-tal falta de atenção! Desleixo grandíssimo, faltou responsabilidade.

ENSAIO SENSUAL !!!

Rômulo Arantes Neto. Confira o ensaio sensual nota 10 !












MÍDIA

Ator da Globo diz que travestis são infelizes, informa Mônica Bergamo

O ator Rômulo Arantes Neto, 21, ex-protagonista de "Malhação", da TV Globo, diz que o jogador Ronaldo caiu "numa grande cilada". O jovem entende do assunto: no ano passado, foi parar numa delegacia sob acusações de roubo e agressão contra travesti no Rio.

Depois de ser acusado de agredir travesti, Rômulo Arantes Neto é a capa da "Junior"

A entrevista do ator foi publicada pela coluna Mônica Bergamo, na Folha deste sábado (10), que está nas bancas. O conteúdo completo é exclusivo para assinantes UOL e Folha.
Na época, o ator disse ter confundido o travesti com mulher. "Se não está no seu estado sóbrio, isso acaba alterando um pouco a sua visão", diz. Rômulo, que afirma ser heterossexual, é a capa da revista gay "Junior" que chega às bancas no próximo dia 19.

Durante a entrevista à coluna, o ator contou o que pensa dos travestis: "É um povo insatisfeito, muito infeliz", disse. Sobre o ensaio sensual, Neto falou que fez "um meio termo", para não "acabar sujando" seu lado.


Ele disse ainda que é possível, sim, confundir travesti com mulher.

Número 5 da revista "Junior" chegará às bancas em duas versões

"Os travestis estão muito evoluídos. Eles têm milhões de recursos pra se igualar à mulher", falou.


Sobre o episódio Ronaldo, que foi parar na delegacia após sair com três travestis, Neto afirmou que o jogador "caiu na mesma cilada" que ele.

Na última quarta-feira, a coluna Destaques GLS, da Folha Online, informou, com exclusividade, que o ator seria capa da edição nº 5 da revista "Junior". Ontem, o diretor da publicação, André Fischer, disse ter certeza de que não houve agressão por parte do ator.


"Checamos a história, que teria envolvido agressão, e realmente ao que consta não houve agressão alguma. As travestis nunca fizeram menção a esse fato, não declararam que foram agredidas e quem armou o barraco foi a prostituta que estava com elas", disse o diretor da "Junior".

Estampar atores da Globo na capa ajuda a chamar a atenção do público nas bancas. No mês passado, a "Dom" trouxe Rodrigo Hilbert em sua capa e sofreu críticas de alguns militantes, que lembraram o uso da expressão "bichona" pelo ator durante o "Domingão do Faustão" (Globo). A ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais) chegou a cobrar uma retratação pública do ator.

sexta-feira, 16 de maio de 2008

BEIJO GAY

BEIJO LÉSBICO DE 'GREY'S ANATOMY' CAI NA INTERNET. ASSISTA!

Você já tinha lido por aqui sobre o beijo entre duas mulheres em "Grey's Anatomy". Como os fãs não perdem tempo, o trecho do episódio desta quinta (15) já está na internet, claro, e você pode conferir clicando aqui.

A cena se passa no elevador do Seattle Grace - onde tudo acontece - estão Callie, a Dra. Hahn e Mark "McSteamy" Sloan. A ex-esposa de George começa a provocar o cirurgião plástico dizendo: "você está pensando em sexo a três".

Garanhão como sempre, Sloan não nega, mas Hahn duvida que ele dê conta das duas. "Eu poderia," responde o McSteamy. Hahn pergunta se ele não ficaria intimidado e... as duas trocam o maior beijão bem na frente dele!

Hahn sai do elevador, o médico fica com uma cara de tacho sensacional e Callie parece bastante abalada pela experiência.

Será que o novo casal vai dar certo?

GREY'S ANATOMY

SonySegunda,

domingo, 11 de maio de 2008

PLIM-PLIM !!!

Globo vai vetar beijo gay em "Duas Caras", informa Daniel Castro

A direção da Globo vai vetar a anunciada cena de um beijo gay na novela "Duas Caras", entre Bernardinho (Thiago Mendonça) e Carlão (Gui Palhares), informa Daniel Castro, na coluna Outro Canal, publicada na Folha deste domingo (11), que está nas bancas.

O conteúdo completo de Outro Canal é exclusivo para assinantes UOL e Folha.

A intenção de incluir a cena foi manifestada pelo autor Aguinaldo Silva. Os dois personagens se beijariam em uma cerimônia de união civil, em um cartório, diante de quase todo o elenco.

Para justificar o veto, a Globo se apóia em seu documento interno "Princípios de Qualidade da TV Globo", que não contempla "carícias e beijos entre homossexuais".

O final de "Duas Caras" está previsto para ir ao ar no próximo dia 30 de maio. A substituta será "A Favorita", de João Emanuel Carneiro.

sábado, 10 de maio de 2008

sábado, 3 de maio de 2008

VIOLÊNCIA

Militante homossexual é assassinado no Ceará

O militante e ativista Luis Palhano Loiola, 40 anos, vice-diretor da Faculdade Estadual de Educação de Crateús, no Ceará, foi encontrado morto na manhã da última quinta-feira, dia 1º de maio, em sua residência na cidade de Crateús. No corpo do militante foram encontradas marcas de 21 facadas e seu pescoço estava enrolado em uma toalha.

Pesquisador na área da juventude e Diversidade Sexual, autor de diversos artigos e livros sobre a temática, Loiola era presidente do Grupo Karatiu, de defesa dos direitos GLBT, e consultor e ex-membro da direção da entidade militante cearense Grupo de Resistência Asa Branca - GRAB.

Grupos de defesa dos direitos homossexuais se mobilizam em todo o país contra o crime, considerado homofóbico, exigindo agilidade nas apurações e na conseqüente condenação do(s) culpado(s).

A ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Travestis, Bissexuais e Transexuais) encaminhou ofício tanto ao Governo do Estado do Ceará quanto à Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República pedindo “medidas urgentes para a elucidação do crime”.

De acordo com a ABGLT, a pressão dos militantes já está contribuindo para maior agilidade das autoridades. “A Polícia Civil aumentou o número de inspetores que investigam o caso e a Polícia Militar forneceu um telefone para que a sociedade informe alguma pista”, relata Toni Reis, presidente da ABLGT.

“Cinco ativistas do GRAB encontram-se também em Crateús, acompanhados da assessora GLBT do Governo do Estado, exigindo que Luis não componha mais um quadro de homofobia em nosso estado e país”, acrescentou Toni Reis em comunicado emitido nesta sexta-feira, dia 02 de maio.


Contribuição do Internauta: "Anônimo-Ceará"

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Globo censura travesti na novela das sete, diz Daniel Castro


Diretor-geral da Globo, Octávio Florisbal vetou na novela das sete, "Beleza Pura", uma cena em que aparecia um travesti e também outra que mostrava fantasmas, informa nesta quinta-feira (1º), a coluna Outro Canal, assinada por Daniel Castro no caderno Ilustrada do jornal Folha de S.Paulo.


Segundo o colunista, os cortes estão relacionados à classificação indicativa e a cena com o travesti foi cortada antes da polêmica envolvendo o jogador de futebol Ronaldo Fenômeno.
A novela saiu da classificação livre e foi para 10 anos. A Globo teme que uma possível reclassificação para 12 anos, pois isto obrigaria a emissora a exibir a atração após 20h.
Contribuição da: Folha Online
© 2008 By Os Asssumidos Informação com prazer. Todos os direitos reservados.