sábado, 31 de maio de 2008

CONQUISTA

Alagoas reconhece união estável de casal homoafetivo

O Estado de Alagoas deu mais um passo a favor dos plenos direitos da comunidade GLBT ao reconhecer a união estável entre a transexual Érika Faif (cujo nome de batismo é Erivaldo Marinho de Oliveira) e Klécio Fernandes Monteiro. A decisão é do juiz de Direito Wladimir Paes de Lira, da 26ª Vara Cível da Capital, e foi publicada no Diário Oficial do Estado nessa última quinta-feira, dia 29 de maio.

O casal mantém uma relação de longa data e tentava já há alguns anos ter a relação reconhecida. Em entrevista ao G Online, o ativista Marcelo Nascimento, fundador do Grupo Gay de Alagoas, salientou que a decisão abre precedente para outros casos semelhantes.

"A gente não pode deixar de reconhecer que é um avanço para Alagoas, permitindo a união estável entre dois homossexuais. Principalmente pela trajetória do juiz, que tem uma história relacionada a defesa dos grupos discriminados. Depois porque esse é o primeiro caso de reconhecimento oficial aqui em alagoas de uma união entre duas pessoas do mesmo sexo e pode virar uma referência", disse.

Nascimento concluiu destacando que a decisão judicial é uma conquista da comunidade homossexual sobre o conservadorismo local. "Com certeza, trata-se de um caso exemplar, emblemático para a realidade local e é uma vitória sobre o conservadorismo arraigado de Alagoas".
By aSSSumidos.

Nenhum comentário:

© 2008 By Os Asssumidos Informação com prazer. Todos os direitos reservados.