quarta-feira, 6 de agosto de 2008

CINEMA

James Franco se sentiu "desconfortável" ao beijar Sean Penn durante filmagem de "MILK"


O ator James Franco revelou em entrevista ao jornal The New York Times que se sentiu "desconfortável" ao beijar o ator Sean Penn durante a gravação do filme Milk, dirigido por Gus Van Sant e previsto para estrear nos Estados Unidos ainda em 2008. O longa-metragem conta a trajetória real do ativista político gay de San Francisco, Harvey Milk, assassinado em 1978.

Franco interpreta Scott Smith, um dos amantes do personagem-título vivido por Sean Penn. Ele disse que o desconforto surgiu "especialmente porque foi a primeira vez" que eles se beijaram. Outro motivo é a barba rala que Penn manteve durante a filmagem, além dos pêlos falsos que tiveram de ser entrelaçados aos verdadeiros. "Nos beijávamos e aqueles pêlos não paravam de entrar na minha boca, o que é algo desconfortável e não muito divertido", afirmou.

O ator Emile Hirsch também participa do filme como o ativista político homossexual Cleve Jones. Ele disse que foi a bares e clubes gays de Los Angeles para formar o personagem e que teve vários encontros com militantes LGBT. "Sou um cara apaixonado pelas coisas com as quais me envolvo. O público entende que os atores precisam respirar novos ares", disse o ator.

Harvey Milk foi o primeiro político abertamente gay a ser eleito nos EUA. Há 15 anos os produtores Craig Zadan e Neil Meron já tentavam captar recursos para filmar sua história como supervisor da prefeitura de San Francisco na década de 70. O ativista foi assassinado junto com o prefeito George Moscone em 1978 por Dan White que, condenado a sete anos de prisão, cumpriu cinco anos da pena e depois se suicidou, em 1985.
.
.
(uol/g-online/google) By aSSSumidos.

Nenhum comentário:

© 2008 By Os Asssumidos Informação com prazer. Todos os direitos reservados.