quinta-feira, 7 de agosto de 2008

ESPORTE

Matthew Mitchan será único homem gay assumido nos Jogos Olímpicos
.
Dos 10.708 atletas que participaram hoje da abertura das Olimpíadas, apenas 10 são homosexuais assumidos. Entre estes, o nadador australiano Matthew Mitchan é o único homem.

Estão na lista divulgada pela revista OutSports as alemãs Judith Arndt do ciclismo, Imke Duplitzer da esgrima e Linda Brezonik do futebol; as norueguesas Gro Hammerseng e Katja Nyberg do handebol; as norte-americanas Natasha Kai do futebol e Lauren Lappin do softbol; além da jogadora de futebol sueca, Victória Svensson e da tenista australiana, Rennae Stubbs.

Apesar de maior incentivo do Comitê Olímpico aos LGBTs, como a inclusão e aceitação de transexuais recém-operadas e do apoio à Mitcham, com a garantia de que seu namorado o acompanhasse durante os Jogos de Pequim, o número de atletas participantes ainda é limitado. Se a jogadora de futebol bissexual, Vick Galindo, for considerada uma atleta assumida, então o número se iguala ao das Olimpíadas de Atenas em 2004, que teve 11 LGBTs."O número baixo de atletas gays nas Olimpíadas é algo surpreendente", afirmou Stevens, da Federação dos Gay Games.
(a capa/google) By aSSSumidos.

Nenhum comentário:

© 2008 By Os Asssumidos Informação com prazer. Todos os direitos reservados.