quinta-feira, 7 de agosto de 2008

SAÚDE: AIDS

Pesquisadores testam droga que pode evitar a Aids
.

Cientistas de várias partes do mundo estão testando uma droga que promete evitar o contágio pelo vírus da Aids, segundo matéria publicada pelo jornal O Globo nesta quinta-feira, 7. Três estudos estão sendo realizados com drogas anti-retrovirais aplicadas em pessoas que apresentam comportamento sexual de risco. Os resultados têm sido classificados como “extremamente promissores”.

Sheena McCormack, especialista em prevenção de HIV do Imperial College, disse que as saunas gays seriam um local onde o uso da pílula poderia ser recomendado. Ela ainda afirmou que, em todo o mundo, o ideal seria a utilização da pílula preventiva somente em grupos com alto risco de contágio, como prostitutas ou usuários de drogas injetáveis, que tomariam diariamente o remédio.
.
A eficácia dos estudos, e conseqüente uso da droga como método de prevenção, têm levantado alguns questionamentos sobre a prevenção do HIV como quem deveria usar a droga e em quais ocasiões. Ainda não se conhece os possíveis efeitos colaterais e também não se sabe sobre a eficácia da droga em linhagens resistentes de HIV.

Os estudiosos pretendem aplicar o medicamento restritamente a grupos de alto risco, como prostitutas e usuários de drogas injetáveis.
.
Mas, é claro que o modo mais seguro ainda é usar a camisinha, afinal existe varias outras doenças que podem ser passadas sexualmente e que também são evitadas com o seu uso, que já foi adotada pelos gays com seriedade e grande importância na hora do sexo.
.
É sempre bom reforçar, acima de tudo é muito importante usar camisinha, sempre.
(a capa/uol) By aSSSumidos.

Nenhum comentário:

© 2008 By Os Asssumidos Informação com prazer. Todos os direitos reservados.