segunda-feira, 23 de junho de 2008

BOPE NATAL - RN "GAY"

Após caso de sargentos gays, policial ex-militar do Exército assume homossexualidade em jornal

Depois do caso do sargento gay, Laci de Araújo, preso, segundo o Exército, por deserção e não por sua homossexualidade, outros casos de ex-militares que sofreram discriminação pelas Forças Armadas vêm à tona.É o caso do ex-sargento do Exército Jarbas de Sousa Costa, 31, que em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, no último sábado (21/06), declarou ter sofrido pressões das Forças Armadas por ser gay e por isso deixou a corporação do Rio de Janeiro, em 2002.

"Fui obrigado pelo meu comando a pedir para sair do Exército pelo fato de eu ser gay", afirmou. Na época em que servia, Costa se envolveu em um relacionamento com um marinheiro do Rio. O marinheiro passou então a ligar para o quartel se identificando como "namorado" do sargento. Após uma briga, que gerou o fim do relacionamento, Costa foi acusado pelo marinheiro de agressão, o que resultou na abertura de uma sindicância.

"O foco principal era esse [de ser gay]. Mas, como eles estão fazendo com o Laci, mascaram uma coisa que na verdade é outra. Queriam me expulsar mesmo porque descobriram que eu era gay", disse Costa ao jornal. Apesar de todos os contratempos, o soldado gostava de trabalhar no Exército, tanto que entrou com pedido de reintegração e reparação por danos morais.

"O major, na minha cara, falou que eu não tinha capacidade de vergar aquele uniforme verde-oliva. Que pena que eu não gravei nada disso," desabafou.A reportagem da Folha de São Paulo procurou o Comando Militar do Exército que respondeu, por meio da assessoria, que a demissão de Costa teve "caráter voluntário" e que "não há nenhum registro sobre opção sexual (sic) nos arquivos existentes sobre o processo de desligamento do serviço ativo do ex-militar em questão "Trabalhando agora no Bope (Batalhão Operacional de Polícias Especiais), em Natal, Costa afirma que a perseguição não existe mais. "Na PM, isso é aceito com mais naturalidade", finalizou Costa.

By aSSSumidos.

Nenhum comentário:

© 2008 By Os Asssumidos Informação com prazer. Todos os direitos reservados.