segunda-feira, 9 de junho de 2008

DESTAQUE INTERNACIONAL

PARADAS GAYS (GLBT) AO REDOR DO MUNDO !!!

Parada gay de Roma (07/06/2008)
Dezenas de milhares de gays, lésbicas e simpatizantes ocuparam as ruas de Roma neste sábado, na tradicional Gay Pride, para exigir o reconhecimento legal dos casais homossexuais e mostrar ao prefeito da cidade que a manifestação não é um ato de "exibicionismo sexual", como disse.
...
"Temos ainda mais razões para estar aqui hoje do que nos anos anteriores", disse Vladimir Luxuria, um travesti e ex-deputado de esquerda que se tornou o campeão do movimento homossexual para a criação de um Pacto Civil de Solidariedade, uma figura legal que reconhece os direitos dos casais do mesmo sexo.

No início de maio, quando assumiu a prefeitura de Roma, o ex-neofascista Gianni Alemanno declarou que a Gay Pride era "um ato de exibição sexual" e anunciou que sua equipe buscaria uma fórmula para que o desfile "não ofendesse ninguém".

Já a ministra da Igualdade, Mara Carfagna, uma ex-apresentadora de televisão de 32 anos, pediu uma Gay Pride "sóbria", sem "exibicionismo" ou "folclore".
"A Europa avança e nós retrocedemos, estamos entre os últimos países da UE que não têm um Pacto de Solidariedade, mas não desistiremos, as feministas também lutaram por muito tempo", disse Sara Fontana, uma jovem romana.

"Francamente, já não temos mais esperança neste país e em seus dirigentes. Se tivéssemos dinheiro, iríamos viver na Espanha. Sonhamos com um Zapatero italiano", resumiu Gennaro, companheiro de Francesco, referindo-se ao presidente do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero.

Em julho de 2005, a Espanha aprovou uma lei apresentada pelo governo socialista de Zapatero que autoriza o casamento entre pessoas do mesmo sexo, com igualdade de direitos e obrigações.


Parada do Orgulho Gay em Tel Aviv (Israel)
A décima edição da Parada do Orgulho Gay de Tel Aviv, que é a segunda maior cidade de Israel. Aconteceu nesta sexta-feira, dia 06 de junho, contou com pouca resistência de grupos radicais contrários. Apesar das manifestações, a polícia disse que não aconteceu nada grave. A Parada foi realizada por ruas de Tel Aviv e teve 10 mil pessoas, em clima "pacífico". Teve início ao meio-dia na praça Gan Meir e terminou com shows musicais na praia Gordon.
...
A pacificidade da marcha surpreendeu, pois outras manifestações e eventos do mesmo caráter costumam sofrer protestos violentos em Israel. Em entrevista à rádio Army (do Exército), participantes falaram sobre a diferença da Parada de Tel Aviv e a de Jerusalém. "Aqui, nós celebramos a liberdade e os direitos que temos, é uma festa, um acontecimento, uma alegria. Em Jerusalém é simplesmente uma manifestação pelos direitos humanos" disse um manifestante não-identificado.

A rádio divulgou também que um grupo conservador tentou marcar presença na marcha, portando faixa com a inscrição “Vocês não tem motivo para ter orgulho de nada”, mas foram logo impedidos de chegar ao local onde ocorria a manifestação.

Governo de Tel Aviv reconhecerá uniões gays registradas pela New Family.
Para mudar a imagem de ser uma cidade extremamente atrasada, o governo da israelense Tel Aviv anunciou nesse último final de semana que passará a reconhecer os pares do mesmo sexo unidos e que possuam os registros emitidos pela organização New Family.
...
A New Family representa casais homossexuais e cidadãos de diferentes religiões e que por isso são impedidos de se casarem em Israel. A organização contrata um advogado, oficializa a união gay e emite um documento.

Agora o governo de Tel Aviv confirmou que tais registros serão aceitos e darão aos casais do mesmo sexo a maioria dos direitos municipais oferecidos aos casais héteros, incluindo o pagamento de taxas em conjunto. Uma recente pesquisa mostra que cerca de 40% da população em Tel Aviv que mantém uma relação estável com outra pessoa não é oficialmente casada.
.
.
Parada do Orgulho Gay Russa (01/06/2008)
Russos despistam civis e polícia para celebrar Orgulho Gay. Mesmo proibidos pelas autoridades russas de celebrarem a Marcha Gay no país, ativistas pelos direitos das minorias sexuais despistaram a polícia e os ativistas ortodoxos para realizarem, em frente ao monumento de Tchaikovsky, um protesto pelo direito de celebrar a Parada do Orgulho Gay de Moscou.

A ação começou por volta do meio-dia do domingo (01/062008), quando ativistas anunciaram a rua Tverskaya (rua da Prefeitura de Moscou) como o local para a manifestação. Ao mesmo tempo, todos seguiam para Bolshaya Nikitskaya, local onde se encontra o monumento em homenagem a Tchaikovsky. O local escolhido, segundo Nikolai Alexeyev, presidente da organização Moscou Pride, é muito simbólico para acomunidade, já que o compositor era gay e viveu na época errada.

"É melhor ficarmos aqui, em frente ao monumento do principal gay da Rússia, do que em frente ao prédio do principal homofóbico da Rússia", disse Alexeyev, referindo-se à Prefeitura e ao prefeito Yuri Luzkhov.

Entretanto, os ativistas não permaneceram por muito tempo em frente ao monumento, e marcharam o único qurteirão que separa Bolshaya Nikitskaya de Bulvarnoe Koltso, agitando bandeiras do arco-íris e segurando cartazes que diziam "Iguladade para as minorias sexuais é liberdade para todos. Homofobia é um componente da Xenofobia".

A manifestação, que durou cerca de 15 minutos, foi pacífica, pois nem a polícia nem os ativistas ortodoxos estavam por perto. Despistados pela Internet, eles aguardavam os gays na rua Tverskaya, em frente à Prefeitura de Moscou, onde ocorreu uma repressão e quatro ativistas acabaram sendo presos.
.
.
38ª parada gay de Los Angeles (08/06/2008)
A 38ª Parada Gay Parada GLS de Los Angeles ocorreu em West Hollywood no último domingo (8), veja algumas imagens: (Participantes da parada gay de Los Angeles, onde união GLS foi legalizada), (Drag queen desfila durante marcha gay em West Hollywood, em Los Angeles), (Participantes da parada gay de Los Angeles se abraçam), (Trio elétrico com as inscrições "Case Comigo" desfila durante a marcha gay), (Casal lésbico se beija durante o evento, que ocorreu em West Hollywood, na Califórnia), (Manifestantes contrários ao evento seguram placas de rejeição aos gays).






















By aSSSumidos.

Nenhum comentário:

© 2008 By Os Asssumidos Informação com prazer. Todos os direitos reservados.