segunda-feira, 2 de junho de 2008

TELEVISÃO

"Mais importante que o beijo foram as demais manifestações de carinho", diz Thiago Mendonça.

O ator Thiago Mendonça, que encantou boa parte do país como o homossexual Bernardinho na novela global Duas Caras, cujo desfecho foi ar no último sábado, dia 31 de maio, acredita que a principal contribuição do personagem à comunidade gay foi em relação à visibilidade. “A mais importante contribuição do personagem é que mais um passo foi dado para mostrar a naturalidade de uma vida gay”, declarou o ator em entrevista ao G Online.

sucesso da trama de Aguinaldo Silva foi tamanho que no antepenúltimo capítulo – exibido na quinta-feira, dia 29 de maio - 70% das televisões brasileiras estavam sintonizadas na novela, quebrando um recorde da emissora. “Fiquei impressionado com a abrangência da novela. De freqüentadores de grandes restaurantes a vendedores ambulantes, todos demonstraram muito carinho pelo personagem. A boa índole do Bernardinho parece ter ultrapassado barreiras e o que mais me surpreendeu foi a aceitação do público de diferentes idades e classes".

Thiago deixou a trama com o pé direito. Aliás, só com ele, pois após o último dia de gravação na novela tropeçou na escada e torceu o pé esquerdo. “Na última semana alguns atores já estavam descaracterizados, o que causou uma sensação estranha de tristeza pelo fim de um trabalho tão agradável e satisfação pela certeza do dever cumprido”, conta o ator sobre o final das gravações.

Provocações Homofóbicas

Quanto às provocações homofóbicas, ou demonstrações de antipatia, Thiago garante que não recorda de nenhuma manifestação. “Bernardinho foi um personagem muito humano, carinhoso e que passou uma mensagem positiva o tempo todo. Contribuiu para o bem estar de outros personagens e se fez respeitar durante toda a trama”.

Para o ator, o lado humano se manteve presente todo o tempo no texto e na direção e essa “contribuição conjunta” de construção do personagem foi decisiva para o carinho do público. Quanto à tão esperada cena do beijo, revela: “mais importante que o beijo em si, foram as demais manifestações de carinho e respeito que aconteceram durante toda a novela. Isso, sem dúvida, é de uma grande contribuição social”.

By aSSSumidos.

Um comentário:

Anônimo disse...

NADA JUSTIFICA O INJUSTIFICADO, SÓ LAMENTAMOS O PAPELÃO DA GLOBO.

© 2008 By Os Asssumidos Informação com prazer. Todos os direitos reservados.