sábado, 21 de junho de 2008

LIBERDADE !?

Sargento gay deixa a prisão após oito dias


O sargento Fernando Alcântara foi solto neste sábado após oito dias de prisão. Ele é companheiro do também sargento Laci de Araújo, preso desde o último dia 4, após dar uma entrevista à TV.

Após sair da prisão, Alcântara disse que foi preso por "retaliação" do Exército, citando que, das cinco punições disciplinares previstas, sofreu a mais grave --poderia ter recebido uma advertência verbal, por exemplo.

"Sofri uma prisão disciplinar extremamente grave. E o que eu fiz foi dizer que sou gay e que vivo em situação conjugal com um companheiro de farda."

Segundo o Exército, Alcântara foi punido por ter ido a São Paulo dar entrevista à TV sem autorização e ter usado um uniforme militar "alterado" nas fotos da revista "Época", em reportagem sobre o casal.

Durante entrevista ao programa "Superpop", da Rede TV!, Alcântara e seu companheiro também apareceram com camisetas camufladas, com seus nomes e patentes estampados na frente. Araújo foi preso naquela mesma noite, após o Exército cercar os estúdios da emissora, em São Paulo.

Alcântara disse que agora quer ajudar seu companheiro, acusado pelo Exército de deserção por ter faltado mais de oito dias. Araújo alega estar doente.

Na semana passada, o Exército divulgou nota onde "reafirma que cumpre rigorosamente os instrumentos legais, agindo com impessoalidade e observando os direitos pétreos previstos na Constituição Federal".

Também em nota, na semana passada, por ocasião da prisão do sargento Alcântara, o Condepe (Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Humana de São Paulo) declarou que "as acusações formuladas pelo Exército Brasileiro não passam de pretextos para encobrir o preconceito, a discriminação e a homofobia por parte das Forças Armadas Brasileiras, em razão dele e de seu companheiro, o sargento Laci Marinho de Araújo, terem assumido publicamente suas orientações sexuais."

By aSSSumidos.

Nenhum comentário:

© 2008 By Os Asssumidos Informação com prazer. Todos os direitos reservados.