quinta-feira, 26 de junho de 2008

PROTESTOS

ONG Cabo Free protesta no Dia Mundial do Orgulho Gay

No próximo sábado, dia 28, o grupo Cabo Free fará uma manifestação contra a homofobia na Praia do Forte, em Cabo Frio, em frente ao Teatro Municipal da cidade.

Durante a ação, manifestantes estenderão faixas e abrirão uma grande bandeira do arco-íris, ao mesmo tempo em que acenderão 300 velas. O local será o mesmo que em 2007 serviu de palco para o protesto de apoio à aprovação do PL 122/06, que criminaliza a homofobia no Brasil.

Segundo Cláudio Lemos, presidente da ONG, o momento é de chamar a atenção não somente para os casos que ganharam a mídia nacional, como o dos sargentos Laci e Fernando, mas tornar visíveis casos como o da sargento Fabiane, de Juiz de Fora, expulsa da corporação após submeter-se à cirurgia de readequação sexual. Lemos também cita o caso das professoras lésbicas, exoneradas da prefeitura de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

"Não é possível que o Brasil seja o primeiro país do mundo onde o Presidente da República convoca, financia e se faz presente à uma Conferência Nacional de Políticas Públicas LGBT e seja esse o mesmo país em que um Prefeito (Nelson Trad Filho – Campo Grande – MS), declare à imprensa que jamais deixaria o seu filho ser alfabetizado por um gay", completa Cláudio.

O aSSSumidos se solidariza com o Gupo Cabo Free nos protestos e manifestações. Não podemos permitir atitudes homofóbicas. HOMOFOBIA É CRIME ! CRIMINALIZAÇÃO DA HOMOFOBIA JÁ !!!
By aSSSumidos.

Nenhum comentário:

© 2008 By Os Asssumidos Informação com prazer. Todos os direitos reservados.