quinta-feira, 12 de junho de 2008

RAPIDINHAS...

Ângela Ro Ro faz show "fossa" em São Paulo no sábado. No próximo sábado, dia 14 de junho, o Sesc Pompéia, em São Paulo, armou um encontro entre os cantores cariocas Ângela Ro Ro e Marvel, pseudônimo de Márvio dos Anjos, vocalista performático da banda de rock Cabaret.
Os shows em formato de piano e voz fazem parte do projeto “Do coração ao cotovelo” e tem o intuito bem-humorado de trazer visões distintas da música “de fossa”. Bem-humorada e apaixonada, para agradar gays e héteros, apaixonados e solitários, para quem quiser esticar as comemorações do dia dos namorados.
Ro Ro, que ficou marcada pela mistura de blues, rock e samba canção desde a década de 70, se apresenta acompanhada pelo pianista Ricardo Mc Cord. No repertório, canções bastante conhecidas pelo público gay e que ficaram notabilizadas pelo seu vozeirão como Amor Meu Grande Amor, Tola Foi Você, Fogueira, Compasso, entre outras.
.
.
O assumido cantor George Michael anunciou nesta quarta-feira, dia 11 de junho, que fará dois shows em agosto que serão possivelmente os últimos de sua carreira.
As apresentações serão no Reino Unido e especula-se que, durante os shows, será gravado um DVD com imagens de arquivo dos 44 anos do astro.Para os dois concertos finais, George Michael anunciou que fará uma apresentação intimista, nos moldes do show da turnê 25 Live, iniciada em setembro de 2006.
.
.
.
Adriane Galisteu diz não se importar com boatos sobre amizade com Ana Carolina. A coluna da jornalista Monica Bérgamo na Folha de S.Paulo divulgou nesta quarta-feira, dia 11 de junho, uma nota sobre os boatos envolvendo a cantora Ana Carolina e a apresentadora Adriane Galisteu. Segundo a nota, a apresentadora diz que não se
importa com o fato de sua amizade com a cantora, que já declarou ser bissexual, estar despertando curiosidade.
...
"Tem determinados assuntos que são tão delicados que é melhor deixar falar.
...
Não tô ligando para responder nem que sim, nem que não. Não quero espanar uma coisa tão bacana de uma amizade [com Ana Carolina]",
disse Gasliteu.
.
.
Beijo Gay é novamente cogitado em novela da Globo. João Emanuel Carneiro diz que novela A Favorita pode ter beijo gay. O autor, que é responsável pela novela A Favorita, da Rede Globo, disse à revista Quem que está preparado para incluir um beijo gay em sua trama. Na entrevista, também elogia o colega Aguinaldo Silva, autor da novela anterior do horário global, Duas Caras.
.
"Aguinaldo tratou o homossexualismo de frente pela primeira vez na TV, dentro de uma história muito interessante. Acho que ali o beijo gay caberia, pois se tratou de uma trama embasada”.
.
Iran Malfitano começa a saga de mauricinho gay enrustido, Orlandinho, em A Favorita. Para compôr o personagem, o ator teve que passar por um alisamento nos longos cabelos. Na sinopse inicial de A Favorita, Orlandinho permanece apenas alguns meses na trama. Na trama, o ator interpreta o mauricinho enrustido Orlandinho Queiróz, um gay reprimido que irá se envolver com o personagem de Cauã Raymond, Halley. Segundo a sinopse inicial da novela, Orlandinho não permanecerá até o fim da trama.


Parlamento da Noruega aprova uso do termo "casamento" para homossexuais. Os deputados do Parlamento da Noruega aprovaram na quarta-feira, dia 11 de junho, um projeto de lei que estende o direito de "casamento" aos homossexuais. A nova lei foi aprovada por 84 votos a 41 e fará com que o casamento perca a obrigatoriedade de gênero, ou seja, adotará um gênero neutro que abrange também os homossexuais.
.
O país escandinavo já permite que casais de gays e de lésbicas registrem sua parceria civil, mas a comunidade GLBT reivindicava mais direitos, principalmente o de poder adotar. Em 2004, uma lei semelhante - que também propunha o casamento de gênero neutro - foi rejeitada pelo parlamento norueguês.

O ministro Anniken Huitfeld disse ser um passo histórico no sentido de igualdade. “A nova lei não irá enfraquecer o casamento, pelo contrário, será estendido para todos que acreditam nele”.

A Noruega está entre os países pioneiros a reconhecer direitos da comunidade GBLT.
.
.
.
Globo é indicada ao troféu gay "Pau de Sebo". O antropólogo Luiz Mott, fundador do Grupo Gay da Bahia, indicou a Globo para levar o próximo troféu "Pau de Sebo", recebido por "inimigos" do movimento homossexual. Ele ficou irritado com o pouco destaque dado pela emissora à 1ª Conferência de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais, aberta pelo presidente Lula, na última quinta-feira.

"A Globo é foda. Que decepção!", escreveu Mott a seus colegas que participam do fórum "Homossexualidade e Direito".
.
Ele elogiou a emissora de Silvio Santos, em especial ao apresentador Hermano Henning. "O SBT com o Henning deu uma cobertura simpática, mas a Globo, além de não permitir o beijo gay, mantém o complô do silêncio contra o amor que ela ainda não ousa dizer o nome. Vamos dar mais uma vez o Pau de Sebo a Globo!Como é possível tanta homofobia na direção da Globo? Deplorável."
.
No último dia 31, a Globo evitou exibir um beijo entre pessoas do mesmo sexo no final da novela "Duas Caras", apesar de seu autor (Aguinaldo Silva, homossexual assumido) ter escrito a cena. Já a revista semanal "Época", publicada pela editora Globo, também descartou uma foto de um beijo gay para sua capa com os sargentos Laci e Fernando. A Globo nega homofobia. O canal argumenta que seus "princípios de qualidade" não prevêem beijos e carícias entre homossexuais. A "Época" nega censura e diz que a capa sem o beijo foi avaliada como a "mais adequada" para o material publicado.
.
By aSSSumidos.

Nenhum comentário:

© 2008 By Os Asssumidos Informação com prazer. Todos os direitos reservados.