quarta-feira, 25 de junho de 2008

SARGENTOS GAYS

Após duas prisões, sargento gay pede baixa do Exército

Após a segunda detenção, no dia 23 de junho, o sargento Fernando de Alcântara Figueiredo pediu baixa do trabalho no Exército. O militar que assumiu na capa de uma revista o relacionamento com outro sargento - Laci Marinho de Araújo, também preso – entregou o pedido de licenciamento na manhã desta quarta-feira, dia 25, e disse se sentir perseguido.

Antes da liberação, Figueiredo terá que cumprir a pena de quatro dias (que teve início na segunda-feira, dia 23) por ter viajado a São Paulo sem autorização e se apresentado mal fardado em fotos e programas de TV. A assessoria de imprensa do Comando divulgou que ainda na quarta-feira o sargento deve passar pelos exames médicos, obrigatórios para efetivar a liberação – trâmite que pode levar até 60 dias.

"Esta é a segunda vez que Figueiredo foi preso, ambas pelo mesmo motivo. Na primeira detenção, no dia 14 de junho, ficou preso por oito dias no quartel do Batalhão da Guarda Presidência, em Brasília."

SOBRE O JULGAMENTO DE LACI

Na última sexta-feira, dia 20 de junho, a juíza Zilah Maria Calado Faddul Petersen, da Justiça Militar, autorizou a transmissão do julgamento do sargento Laci Marinho de Araújo ao vivo pela TV Justiça. Na quarta-feira, dia 25, a juíza voltou atrás e vetou as imagens da sessão que acontece na próxima sexta-feira, dia 27.

Laci Marinho de Araújo é acusado de deserção. Quando assumiu o relacionamento de mais de 10 anos com o companheiro sargento Figueiredo, esteve no programa Superpop, da Rede TV!, onde foi detido.

Este seria o primeiro julgamento da Justiça Militar transmitida ao vivo pela TV, assim como ocorre com as plenárias do Supremo Tribunal Federal. A juíza alegou que não haveria espaço para as câmeras de TV, mas as equipes de jornalismo poderão filmar trechos do depoimento, já que as sessões são públicas.


By aSSSumidos.

Nenhum comentário:

© 2008 By Os Asssumidos Informação com prazer. Todos os direitos reservados.