segunda-feira, 23 de junho de 2008

HOMOFOBIA CONTINUA...

Sargento gay é preso de novo em Brasília

O sargento Fernando Alcântara de Figueiredo, que revelou manter uma relação homossexual com o colega de farda Laci de Araújo, foi novamente preso na tarde desta segunda-feira (23). O sargento havia sido solto no sábado (21), após passar oito dias detido sob acusação de ter infringido as normas militares. Hoje, retornou ao serviço, no Hospital Geral do Exército de Brasília, e ao final do expediente foi comunicado da nova pena. Ele terá de cumprir mais quatro dias de prisão.

Após a entrevista concedida a Revista ÉPOCA, o sargento Alcântara passou a responder a três processos: por ter aparecido sem o uniforme completo nas imagens publicadas pela revista, por ter faltado ao trabalho para participar de um programa de TV em São Paulo e por não ter informado ao Exército o paradeiro de seu companheiro Laci de Araújo, que passou semanas foragido, acusado de deserção.

O sargento recebeu a nova voz de prisão pouco depois das 15 horas desta segunda-feira no gabinete do diretor do hospital. Ele foi informado que a prisão de oito dias, cumprida semana passada, referia-se a apenas uma das acusações. "O coronel me disse que essa nova prisão é por causa da segunda acusação, e que, depois, analisará a terceira e última", afirmou o sargento, pouco depois de ser avisado da nova punição.

Mesmo preso, Alcântara faz novas acusações contra seus superiores. Diz que a nova prisão tem por objetivo evitar que ele participe, na próxima sexta-feira, na Justiça Militar, da primeira audiência do processo em que seu companheiro Laci é acusado de deserção. "É para evitar que eu ajude na defesa dele", afirma. O sargento Alcântara ficará detido no Batalhão da Guarda Presidencial, no Setor Militar Urbano de Brasília, a poucos metros do quartel da Polícia do Exército, onde está preso seu companheiro Laci.

Nós que fazemos este blog estamos de pleno acordo e apoiando o sargento no que diz respeito a nova retaliação, o fato dele ir testemunhar em favor do seu parceiro na próxima sexta-feira.

Esperamos que o Comando do Exército se manifeste favorável, e aguardamos uma posição oficial.
.
Confira abaixo os processos contra Fernando:


Click nas imagens para ampliar.

By aSSSumidos.

Nenhum comentário:

© 2008 By Os Asssumidos Informação com prazer. Todos os direitos reservados.