sexta-feira, 18 de julho de 2008

CINEMA

Atuação impecável de Heath Ledger como Coringa poderá lhe render um Oscar póstumo


Quando a notícia da morte de Heath Ledger, provocada por uma overdose acidental de remédios, chegou ao conhecimento do público, as pessoas se dividiram entre um certo sentimento de pesar provocado pela morte de um jovem e belo ator, e a perda de um talento descoberto há pouco, em uma carreira promissora (quase meteórica) que cedo chegava ao fim.

De fato, ambos os sentimentos eram propícios, e restava ainda uma última atuação do ator no filme 'Batman' reservada para o futuro. Até aquele momento a atuação de Heath Ledger como Coringa era brilhante apenas na expectativa, já que a crítica ainda não havia emitido qualquer opinião.

Segundo a crítica especializada, foi a melhor atuação da carreira do ator. E os críticos não economizam elogios; até arriscam dizer que esta é a melhor aparição do vilão Coringa contra seu arquiinimigo Batman. A performance de Ledger, unanimamente assustadora, poderá fazer com que o ator receba uma indicação póstuma ao Oscar. Curiosamente, as indicações para o Oscar acontecem no dia 22 de janeiro, data em que a morte de Ledger completará um ano.

Alguns cinéfilos de plantão afirmam que: "Assitir a 'Batman: O Cavaleiro das Trevas' significa testemunhar uma atuação tão sombria de Ledger..."- e que na ocasião de sua morte, muitos especularam se o ator havia precisado da ajuda de remédios para se esquivar psicologicamente do personagem que acabava de interpretar. Inclusive no set de filmagem, a sensação era de espanto geral com a personalidade psicótica que Heath Ledger estava criando.

Segundo Gary Oldman, que interpreta o tenente Jim Gordon na trama, não se sabe ao certo o que Ledger estava buscando, mas Oldman afirma que ele encontrou algo extraordinário. "Seu Coringa é facilmente um dos maiores vilões que eu já vi no cinema", disse.

Já Christian Bale, que interpreta o papel de Batman, disse que o Coringa de Ledger "permanecerá no imaginário do espectador por décadas". Provavelmente, assim como o casal Enis Del Mar e Jack Twist permancerá no imaginário de todos que assitiram ao 'Segredo de Brockeback Mountain'.

Agora é só ir ao cinema e conferir!!!
.
ASSISTA OS VÍDEOS. Sobre a trajetória de Heath Ledger no cinema e o trailer o filme BATMAN - The Dark Knight



(g1 / uol) By aSSSumidos.

Nenhum comentário:

© 2008 By Os Asssumidos Informação com prazer. Todos os direitos reservados.