terça-feira, 8 de julho de 2008

SARGENTOS GAYS...

História dos sargentos gays pode virar livro

A polêmica história que envolve o ex-sargento do Exército Fernando de Alcântara Figueiredo e seu companheiro, o sargento Laci Marinho de Araújo, pode virar um livro.
.
Fernando contou que foi procurado pela Editora Globo e que existe uma grande possibilidade de ser publicada uma biografia até o final do ano. ”Eu não posso confirmar nada ainda porque estamos em negociação, mas existe sim a possibilidade”, disse ele.
.
Embora não confirme oficialmente, Fernando revelou que se sentiria muito lisonjeado com um livro que contasse a sua história e a de Laci. ”Eu acredito que um livro ficaria como um registro histórico e beneficiaria outras pessoas que têm passado pelas mesmas aflições que nós dois”.
.
Por dentro do caso:

Fernando de Alcântara Figueiredo e Laci Marinho de Araújo assumiram o relacionamento em entrevista à revista Época no início de junho. Poucos dias depois os dois participaram do programa SuperPop, apresentado por Luciana Gimenez na Rede TV.
.
Na ocasião a sede da emissora foi cercada por homens da Exército que prenderam Araújo por deserção (segundo o Exército, ele não se apresentava no trabalho havia oito dias). Poucos dias depois foi a vez de Figueiredo ser punido.

O Exército afirma que em nenhum caso houve discriminação da sua parte e que apenas foram seguidas as regras disciplinares da Corporação. Entretanto, organizações de defesa dos direitos LGBT garantem que as atitudes do Exército são uma retaliação aos dois sargentos.
O sargento Fernando de Alcântara Figueiredo foi oficialmente desligado do Exército na sexta-feira, dia 27 de junho. O agora ex-militar foi preso por duas vezes nas semanas anteriores e preferiu pedir baixa do seu trabalho.
.
Últimas notícias sobre o caso:
.
O Ex-sargento Fernando Alcântara entrou com um processo contra o Exército nesta segunda-feira, 7, em São Paulo. O processo é administrativo e acusa o Comando Militar do Sudeste de agir com homofobia ao prendê-lo, junto de seu companheiro Laci Araújo. Ambos assumiram o relacionamento em matéria de capa da revista Época. Depois de libertado pelo Exército, Figueiredo pediu baixa 27 de junho, depois de ser duas vezes preso.

A Ação vai ser analisada pela Comissão Especial Processante contra a Homofobia e a Orientação Sexual e de Gênero, ligada à Secretaria Estadual de Justiça. O processo será baseado na lei 10.948/2001, que prevê punições contra ações homofóbicas no estado. Foi com base nesta lei que o Shopping Frei Caneca foi processado em 2003 por um casal de jovens homossexuais que se sentiram descriminados após trocarem um beijo na boca.

(uol/terra) By aSSSumidos.

Nenhum comentário:

© 2008 By Os Asssumidos Informação com prazer. Todos os direitos reservados.