quinta-feira, 24 de julho de 2008

SARGENTOS GAYS, PARTE...

Advogado de sargento gay entra com pedido de habeas no STF
.
O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou hoje que o sargento Laci Marinho de Araújo entrou ontem com um pedido de habeas-corpus na Corte. Ele está preso por deserção desde 4 de junho. A prisão aconteceu depois de Araújo ter assumido em entrevista à revista Época um relacionamento homossexual de dez anos com o também sargento do Exército Fernando Alcântara de Figueiredo.
.
Márcio Palma, advogado do sargento Laci Marinho de Araújo, pediu habeas-corpus ao Supremo Tribunal Federal nessa última quarta-feira, dia 23 de julho. Preso desde o dia 4 de junho por deserção das Forças Armadas, Laci assumiu publicamente um relacionamento homossexual com outro militar, o agora ex-sargento Fernando Alcântara.

O advogado de defesa diz que o sargento não pode continuar preso antes de ser julgado por conta do princípio constitucional de presunção de inocência. O STF ainda não se pronunciou sobre o caso.
.
Fernando e Laci revelaram detalhes de seu relacionamento em entrevista à revista Época no início de junho. Dias depois, os dois participaram do programa SuperPop, apresentado por Luciana Gimenez na Rede TV!.
.
Na ocasião a sede da emissora foi cercada por homens do Exército que prenderam Araújo por deserção (segundo o Exército, ele não se apresentava no trabalho havia oito dias). Na seqüência, foi a vez de Figueiredo ser punido.

O Exército afirma que em nenhum caso houve discriminação da sua parte e que apenas foram seguidas as regras disciplinares da Corporação. Entretanto, organizações de defesa dos direitos LGBT garantem que as atitudes do Exército são uma retaliação aos dois sargentos.
(g1 / uol) By aSSSumidos.

Nenhum comentário:

© 2008 By Os Asssumidos Informação com prazer. Todos os direitos reservados.