quinta-feira, 24 de julho de 2008

INGLATERRA = "INGAYTERRA

Prefeito de Londres nomeia político gay como assessor

Depois de se unir civilmente ao seu companheiro de mais de 20 anos, Simon Milton, foi nomeado pelo prefeito Boris Johnson, como novo assessor da prefeitura de Londres.
.
Simon era ex-Conselheiro em Westminster e responsável pelo planejamento da política municipal e se beneficiou da saída do antigo assessor da prefeitura londrina, Ray Lewis, afastado do cargo após denúncias de iregularidades financeiras e quebra de decoro.
Em entrevista ao jornal PinkPaper, Simon disse acreditar na sua contribuição para que os londrinos tenham uma vida melhor e para que o mandato do prefeito Boris Johnson seja um sucesso.
.
.
Exército britânico promoverá igualdade a funcionários LGBT (GLBT)

O programa "Campeões da Diversidade", desenvolvido pelo Grupo Stonewall e que compreende as práticas para buscar a igualdade em locais de trabalho, conseguiu o apoio do exército britânico.


Tanto a Marinha quanto a Força Aérea britânicas já faziam parte do programa, ao lado de empresas como Barclays, IBM e de alguns outros setores públicos do país. De acordo com o Programa, o Exército trabalhará em concordância com o Grupo Stonewall para promover boas condições de trabalho aos potenciais funcionários LGBT e também aos já existentes.

"Respeito ao próximo é parte integrante do respeito que existe entre todos os soldados; o valor de tolerância da nação. Decência e Igualdade devem sempre estar refletidas no Exército", afirmou Sir Richard Dannat, chefe geral do contingente britânico.
.
.
ADRIANO: Imperador, Guerreiro e Homossexual. Exposição retrata vida de imperador romano gay
.

A vida do Imperador romano Adriano (138-117 a.C.), apontado como uma das personalidades gays mas emblemáticas da história, é o tema da exposição Hadrian: Empire and Conflict, em cartaz até 26 de outubro no Museu Britânico, em Londres.
.
Na mostra estão 180 objetos, vindos de 28 países, relacionados à vida do imperador. Adriano é conhecido principalmente por seu interesse pela cultura grega e arquitetura. Os britânicos também o reconhecem pela muralha que construiu entre o que hoje é a Inglaterra e a Escócia.
.
"Adriano foi um homem de grandes contradições em sua personalidade e império: um militar e homossexual, ele combinava opressão cruel de discórdia com tolerância cultural", disse o porta-voz do Museu.
.
A exposição apresenta fotos da Villa Adriana, residência do imperador em Tivoli, na Itália, e do Panteão de Roma, construído no seu império. Esculturas do imperador encontradas em escavações históricas também estão em cartaz. "Adriano foi um imperador de sucesso que deixou uma herança grande e duradoura, mas que não é apreciada ou reconhecida com freqüência", afirmou o curador da exposição, Throsten Opper.
.
.
Alguns detalhes sobre o Imperador:
.
Públio Élio Trajano Adriano (em latim Publius Aelius Traianus Hadrianus) (24 de Janeiro de 76 - 10 de Julho de 138), mais conhecido apenas como Adriano, foi imperador romano de 117 a 138. Pertence à dinastia dos Antoninos, sendo considerado um dos chamados "cinco bons imperadores".
.
Nascido em Itálica na atual Espanha, ou em Roma, na Itália, Adriano era descendente de colonos romanos domiciliados no Sul da Espanha e primo de Trajano, tendo sido nomeado por este para uma série de dignidades públicas que o fizeram aparecer como herdeiro presuntivo deste imperador. À época das guerras contra os partas, durante o reinado de Trajano, era governador da Síria.
(a capa) By aSSSumidos.

Nenhum comentário:

© 2008 By Os Asssumidos Informação com prazer. Todos os direitos reservados.