terça-feira, 22 de julho de 2008

MUNDO: GAYS X IGREJA

Espanha: Federação lança campanha de boicote à Igreja
.
A Federação Estatal de Lésbicas, Gays, Transexuais e Bissexuais da Espanha (FELGTB-ES) iniciou sua campanha anual “Nenhum centavo para quem te discrimina”, realizada desde 1999 com o objetivo de conscientizar os espanhóis a não darem dinheiro para os fundos da Igreja Católica no país. A Federação pretender fazer com que cada vez mais um número menor de pessoas destine parte de seu imposto de renda para as obras católicas.

O órgão oferece como alternativa para aplicar esse dinheiro outras obras sociais desenvolvidas por iniciativas como ONGs, por exemplo. A campanha quer dar uma resposta cívica com relação à postura católica sobre temas como o uso da camisinha, o direito à eutanásia e à violência de gênero.


Sydney: Manifestantes lançam preservativos sobre o Papa

Mais de 500 manifestantes australianos se reuniram no último sábado (19) em Sydney, durante uma visita do Papa Bento 16 à capital da Austrália, para demonstrar insatisfação e oposição às políticas do Vaticano e da Igreja Católica em relação à contracepção e à homossexualidade.
.
Representantes da força de Coalização Não ao Papa (NoToPope Coalition) enfileiraram-se em uma das ruas por onde a comitiva de Bento 16 passaria e, munidos com faixas escritas "O Papa está equivocado. Ponha uma camisinha", "Abençoe-me Papa porque sou homossexual" e "Graças a Deus sou ateu", lançaram uma chuva de preservativos sobre o pontífice.
.
"Queremos deixar claro que não somo anti-religiosos; inclusive saudamos os jovens católicos do nosso país", disse Rachel Evan, líder da Coalizão. "A nossa ação é exclusivamente para Bento 16 e toda a hierarquia da Igreja Católica", completou.
.
(uol) By aSSSumidos.

Nenhum comentário:

© 2008 By Os Asssumidos Informação com prazer. Todos os direitos reservados.